Para Lula, divulgação de grampos foi “deprimente” e de “má-fé”

Na avaliação do ex-presidente, a atitude de Sérgio Moro, ao divulgar conversas privadas, não foi correta. As afirmações foram feitas para jornais internacionais

Para Lula, divulgação de grampos foi “deprimente” e de “má-fé”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou, na segunda-feira (28), ter se sentido “ofendido” com a divulgação dos grampos feitos com autorização do juiz Sérgio Moro. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva para jornalistas de veículos internacionais.

“Primeiro eu me sinto, como brasileiro, ofendido. Acho que o juiz deveria ter muita responsabilidade e não confundir conversas de ordem pessoal com conversas públicas. E muito mais grave ainda é a imprensa utilizar como se fizesse parte de um circo”, disse Lula.

“Eu duvido quem, nesse país, não conversa por telefone com parente, amigos, qualquer bobagem, qualquer coisa”, completou.

“Eu achei deprimente, achei pobre e achei de má-fé. Não foi correto fazer a divulgação de coisas privadas. Se tivesse algo relacionado com algo que ele estivesse investigando… eu lamento, acho que isso empobrece o Brasil. (…) Eu acho que tinha um objetivo: o objetivo era tentar destruir a imagem do Lula”, disse.

O ex-presidente também comentou as tentativas de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Para Lula, Dilma deve sobreviver à pressão que tem sofrido do Congresso Nacional. Além disso, ele afirmou que a democracia do Brasil estará em risco caso o processo de impedimento de Dilma seja aprovado.

O repórter do New York Times perguntou para Lula o que ele achava da divulgação de suas conversas telefônicas e do juiz Sergio Moro. A resposta do ex-presidente vai surpreender muita gente.

Publicado por Lula em Terça, 29 de março de 2016

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Brasil 247 e da Agência Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast