Para Maria do Rosário, Câmara falhou ao não aprovar reforma política ampla e profunda

Além disso, parlamentar petista cobrou do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, explicações sobre as denúncias

Foto: EBC

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) lamentou, nesta terça-feira (15), em plenário, o fato de a Câmara não ter aprovado ao longo do ano uma reforma política ampla e profunda. “A reforma política foi uma das grandes bandeiras do processo eleitoral de 2014. Porém, este ano, a Câmara dos Deputados não encontrou espaço para avançar verdadeiramente nos termos e na qualidade que exige a democracia, depois de passados tantos anos da Constituição de 1988”, afirmou.

Ela qualificou como “um dos aspectos mais danosos” à política neste ano a ausência de contribuição da Câmara ao processo de modernização do sistema político e eleitoral. “A qualidade da democracia é um aspecto central para o seu próprio fortalecimento. Por isso, há tanto descrédito nas instituições”, comentou.

Ela também criticou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo de inquéritos da Procuradoria-Geral da República por suspeita de cometer crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Maria do Rosário cobrou de Cunha explicações sobre as denúncias. “Ele não explicou nada sobre as razões pelas quais está sendo indiciado como um dos responsáveis pela corrupção. Eduardo Cunha precisa dar explicações ao Brasil e sair desta cadeira da Presidência da Casa.”, disse a parlamentar.

Do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast