Para petistas, reforma da Previdência de Temer é corte de direitos

Parlamentares do Partido dos Trabalhadores repudiaram a proposta de Reforma da Previdência do governo usurpador de Temer, enviada ao Congresso nesta terça (6)

Lula Marques/Agência PT

Parlamentares petistas usaram as redes sociais para criticar e contestar a proposta de Reforma da Previdência do governo usurpador de Michel Temer (PMDB), enviada à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (6).

Segundo a senadora Ângela Portela (PT-RR), a esta proposta de Temer é, na verdade, um “desmonte de conquistas e políticas sociais e cortes de direitos duramente conquistados”.

https://www.facebook.com/angelaportela13/photos/a.324713770996312.1073741827.324709780996711/912160275584989/?type=3

Deputado federal pelo PT do Paraná, Enio Verri destacou uma das mudanças da Reforma da Previdência apresentada pelo golpista Temer, que atingem principalmente os trabalhadores que começaram a contribuir desde cedo.

“Para ter direito ao benefício integral, será necessário somar 49 anos de contribuição com a Previdência. O brasileiro poderá se aposentar só depois de completar 65 anos de idade”.

Se a reforma da Previdência apresentada pelo golpista Temer for aprovada, para ter direito ao benefício integral, será…

Publicado por Enio Verri em Terça, 6 de dezembro de 2016

Os senadores Fátima Bezerra (PT-RN) e Lindbergh Farias (PT-RJ) postaram vídeos com o ex-ministro da Previdência Social da presidenta eleita Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Carlos Eduardo Gabas, que explicou, de forma didática, os retrocessos aos trabalhadores, caso a proposta seja aprovada no Congresso.

“O governo vem agora com esse pacote de maldades que fere frontalmente os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, em todos os segmentos. O rural, o urbano, professores, mulheres, servidores públicos”, afirmou Gabas.

Gabas, ex-ministro da Previdência Social, explica a reforma da previdência.

Publicado por Fátima Bezerra em Terça, 6 de dezembro de 2016

Para o senador Paulo Rocha (PT-PA), Temer quer que “assalariado trabalhe até morrer” e lembrou que não há rombo na Previdência Social.

“O Governo concedeu quase 70 bilhões de reais em ‘isenções fiscais’ que são abatidas justamente da parcela patronal da Contribuição à Previdência. Além destas empresas não contribuírem, ainda demitem trabalhadores aos milhares”.

GOLPISTA QUER QUE ASSALARIADO TRABALHE ATÉ MORRERAposentadoria aos 65: Proposta de Temer sugere que trabalhador braçal é descartável.A Seguridade Social tem várias fontes de receita. A Previdência Social, Assistência Social e a Saúde compõe a Seguridade Social. E não há rombo. O Governo concedeu quase 70 bilhões de reais em “isenções fiscais” que são abatidas justamente da parcela patronal da Contribuição à Previdência. Além destas empresas não contribuírem, ainda demitem trabalhadores aos milhares. Veja como querem enganar as pessoas prejudicar ainda mais os trabalhadores.

Publicado por Paulo Rocha em Segunda, 5 de dezembro de 2016

Já o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), ressaltou que o direito do trabalhador à aposentadoria é o que está em jogo com a reforma de Temer.

O senador Paulo Paim e o deputado Elvino Bohn Gass, ambos do PT do Rio Grande do Sul, estão participando do Seminário Internacional de Previdência Social e compartilharam vídeos.

“Se lá fora eles não nos ouvem, aqui nós ouvimos todos. Este é um espaço democrático”, afirma Paim durante Seminário Internacional de Previdência Social.

Publicado por Senador Paulo Paim em Terça, 6 de dezembro de 2016

 

Seminário Internacional de Previdência Social

Publicado por Elvino Bohn Gass em Terça, 6 de dezembro de 2016

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast