Para presidente do Equador, impeachment de Dilma é “piada”

Em entrevista ao “Valor Econômico”, Rafael Correa sai em defesa de Dilma e de Lula. Ele afirma que afastamento da presidenta é ação da “ditadura da maioria no Congresso”

O presidente do Equador, Rafael Correa, chamou de “piada” o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff no Brasil.

Ele acredita que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estão envolvidos em corrupção e avalia que o afastamento de Dilma é uma ação da “ditadura da maioria no Congresso”.

“É preciso ver se Dilma estava envolvida [em corrupção], e eu não creio. O processo contra Dilma é uma piada. Ela é acusada de coisas que tanto [Fernando Henrique] Cardoso como Lula fizeram, e que eram permitidas. Então foram proibidas pelo Tribunal de Contas, e a julgam retroativamente. Isso é a ditadura da maioria no Congresso, é absolutamente inconstitucional”, declarou, em entrevista ao jornal “Valor Econômico“.

“Certamente é preciso estar muito atento na luta contra a corrupção. Mas eu lhe asseguro que Dilma Rousseff e meu bom amigo Lula da Silva não são pessoas corruptas. São extremamente honestos”, acrescentou o chefe de governo.

*Do Brasil 247

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast