Para Sibá, prisão de Vaccari foi “política”

Sibá Machado acredita em orientação deliberada em delações, enquanto Afonso Florence diz que investigados podem ter sido vítimas de excessos

O deputado Sibá Machado (AC), líder do Partidos dos Trabalhadores (PT) na Câmara, afirmou em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (15), que a prisão do secretário de Finanças do PT, João Vaccari Neto, é “política”. Para ele, há uma orientação deliberada nas delações premiadas da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, para prejudicar o partido.

“Na minha opinião esta é uma prisão política. Ele não fez nenhum tipo de arrecadação fora do que determina a lei brasileira. Confiamos no que foi feito”, disse.

“Estamos extremamente desconfiados de que há uma orientação deliberada nessas delações premiadas para prejudicar o PT. Nós vamos fazer a nossa defesa”, completou.

Segundo ele, o Diretório Nacional da legenda se reunirá, nesta quinta-feira (16), e uma eventual decisão do partido sobre o assunto pode ser tomada durante o encontro, em São Paulo.

Para o deputado Afonso Florence (BA), vice-líder da bancada do PT na Câmara, há uma espetacularização nas ações do juiz à frente da Lava Jato, Sérgio Moro. De acordo com ele, os investigados podem ter sido vítimas de excessos na operação.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast