Para Teixeira, Cunha é “chefe” da oposição” e tripudia sobre o Congresso

Deputado do PT afirma que Cunha faz “lambanças” em busca de sua absolvição, manipulando não apenas o processo contra si na Comissão de Ética, como o pedido de impeachment contra a presidenta Dilma

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) acusou o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de “chefe da oposição” e, como tal, fazer “lambanças” ao manipular não apenas o processo contra si na Comissão de Ética, como o do pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff no plenário da Casa.

As declarações de Teixeira foram publicadas pelo portal noticioso “Viomundo” na sexta-feira (11).

Tudo isso, segundo o petista, “está ficando ruim para o Congresso”, por estar “claríssimo” que Cunha está “manipulando dois julgamentos: o dele e o da presidenta”.

“É para buscar votos para a sua absolvição”, acusou Teixeira, revelando uma espécie de toma cá-dá-lá da barganha política.

Para o deputado, a presença de Cunha ainda à frente de uma das casas do Legislativo federal é um escárnio não só ao próprio poder e ao Judiciário, como a todo o conjunto populacional que forma a sociedade brasileira.

“Na verdade, Eduardo Cunha está tripudiando sobre o Congresso, a Justiça e a própria sociedade brasileira”, dimensionou Teixeira, prevendo uma inevitável intervenção da Justiça.

“Acho que isso deve acelerar as providências judiciais contra ele”, especulou o deputado, após fazer considerações sobre a reaproximação dele com o tucanato e de aceitar o pedido de impeachment, defendido e endossado pela oposição a Dilma desde o início.

“Depois de descartado pela oposição, devido à acusação de receber propina do esquema da Lava Jato, ele foi se associando a essa mesma oposição, no intento golpista, e ela o (acabou) adotando, de novo. Entre os que o adotaram, (estão) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra, ambos do PSDB”, afirmou, identificando uma relação de paternidade política nessa aproximação.

“Essa figura tem pai: o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com o apoio do restante da oposição. Em 2014, ele (Cunha) fez campanha e votou em Aécio para presidente. Agora, ele está nos braços da oposição. Uma oposição moralista sem moral, que o tem como chefe”, vinculou Teixeira.

Por Márcio de Morais, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast