Parlamentares do PT reforçam coro do Bom Dia a Lula nesta segunda

Parlamentares aproveitaram a chegada à capital paranaense para reunião do Diretório Nacional para passar o começo da manhã ao lado do povo na praça Olga Benário.

Joka Madruga/Agência PT

Parlamentares do PT dão Bom Dia a Lula no acampamento em Curitiba

O Bom Dia, Lula desta segunda-feira (23) teve o reforço de diversos parlamentares do PT, que aproveitaram a chegada à capital paranaense para reunião do Diretório Nacional para passar o começo da manhã ao lado dos aguerridos homens e mulheres de diversos estados que seguem em vigília pela inocência de Lula e sua liberdade na praça Olga Benário.

Rubens Otoni, Celso Pancera, Benedita da Silva, Carlos Zarattini, José Mentor, José Guimarães, Luizianne Lins se somaram ao deputado estadual DIrceu Dresch e ao senador Lindbergh Farias para saudar a resiliência do povo que segue ao lado do Lula e que serve de inspiração para atos e caravanas que já se espalham por todo o país.

Para Carlos Zarattini, fica cada vez mais claro para todos que a condenação de Lula é uma farsa. “Vamos mostrar para o Brasil e para o mundo que o objetivo dessa condenação é impedir que o povo brasileiro possa ter seu representante para fazer justiça social e desenvolvimento”, afirmou.

A deputada Luizianne Lins dá Bom Dia a Lula no acampamento em Curitiba

Benedita da Silva mandou um recado aos que condenaram Lula injustamente. “Estamos aqui para dizer às pessoas que condenaram sem crime que somos todos Lula. Ele não é um criminoso”, disse. “Estão crucificando quem deveria dar a redenção a todos. Lula nos representa e ficaremos de pé até que esteja livre”, afirmou, saudando companheiros e companheiras do Equador e da Bolívia que se somam ao acampamento da vigília.

José Guimarães afirmou que o Bom Dia, Lula já está repercutindo em todo o Brasil e até no exterior. “Esse Bom Dia é uma ação revolucionária, pois ajuda Lula a suportar essa injustiça”, opinou.

Dirigindo-se ao presidente Lula, a deputada Luizianne Lins disse que ele precisa saber que o povo está com ele. “De ponta a ponta desse País as pessoas estão se reunindo, escrevendo cartas, se interessando em ajudar para termos Lula Livre.”

José Mentor ressaltou a importância simbólica de o povo se manter nas imediações do prédio da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula é mantido como preso político. “Lula viveu a vida cercado pelo povo e hoje, que está lá, segue com gente do lado dele. Ele sabe que não está sozinho. Eu estive preso quando era estudante e sei que a gente precisa dessa solidariedade.”

O senador Lindbergh Farias dá bom dia a Lula no acampamento em Curitiba

“De ponta a ponta, neste país, as pessoas estão se reunindo, escrevendo cartas e perguntando por formas de ajudar. O mundo inteiro está fazendo reverência ao maior presidente da República que o Brasil já teve, o que olhou pelo povo e fez o país ser reconhecido”, discursou Luizianne. “Nós estaremos aqui dia e noite porque não aceitaremos esta prisão política. Uma Justiça arbitrária não será tolerada!”

O líder do PT no Senado Lindbergh Farias, mais uma vez, soltou sua voz no Bom Dia. “O que vocês estão fazendo aqui é fundamental, é uma resistência que não pode parar. Só vamos sair daqui com Lula”, afirmou. Ele disse que a prisão injusta de Lula está ficando evidente para o povo. “Eles querem naturalizar a prisão do Lula. Não vamos deixar isso acontecer, porque libertar Lula é o primeiro passo para restaurar a democracia”, discursou, anunciando que a expectativa é de que a presidenta eleita Dilma Rousseff venha a partir das 13 horas para visitar Lula.

Por Luis Lomba, de Curitiba, para a Agência PT de Notícias