Parlamentares do PTB no Congresso contrariam Executiva e decidem apoiar Dilma

Segundo Jovair Arantes (GO), dos 26 parlamentares no Congresso Nacional, 22 apoiam a candidata do PT

Integrantes da  bancada do PTB na Câmara e no Senado anunciaram, nesta quarta-feira (2), apoio à candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição.

A decisão contraria a cúpula do partido que declarou, na convenção nacional, realizada na última sexta-feira (27), aliança com Aécio Neves (MG), candidato à Presidência pelo PSDB.

O líder da bancada na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO),  afirmou que a motivação para o apoio à Dilma é divulgar sua boa administração.

“Podemos dar a presidenta votos de cada lugar do País e ajudar na divulgação de um bom governo, mostrando os resultados de crescimento social e econômico”, defendeu.

O parlamentar afirmou que 19 dos 21 deputados petebistas apoiarão a candidata do PT. No Senado, Dilma também contará com  Fernando Collor (AL), Epitácio Cafeteira (MA) e João Vicente Claudino (PI).

O senador Armando Monteiro (PE), candidato do PTB ao governo de Pernambuco, também apoiou a decisão de seus colegas. Apenas Gim Argello (DF) estaria ao lado de Aécio Neves, segundo Arantes.

De acordo com o líder, a bancada da sigla na Câmara não foi consultada sobre a decisão da Executiva Nacional de deixar a base de apoio de Dilma para apoiar os tucanos.

“Respeitamos a decisão, mas não vamos segui-la. Vamos manter a nossa coerência e assim como fizemos na eleição passada, continuaremos apoiando a presidenta Dilma”, ressaltou.

 

Por Lillian Couto, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast