Parlamentares se somam à voz das ruas em defesa de Lula

Lideranças do PT acreditam que único resultado aceitável é a absolvição do ex-presidente no julgamento de quarta-feira (24) em Porto Alegre

Magno Mota

Ato em Porto Alegre

Diversas lideranças do PT têm se posicionado a favor de Lula às vésperas do julgamento do ex-presidente, marcado para a próxima quarta-feira (24), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em Porto Alegre.

“O presidente Lula tem que ser inocentado porque ele foi condenado sem prova e sem crime. É esse o sinal que estamos mandando para o Brasil e para o Mundo e essa marcha marca o início de muita luta pela democratização”, afirmou o deputado federal Paulo Pimenta.

COM LULA EM PORTO ALEGRE – PARTE 2Com muita fé e esperança o povo começa a caminhada para defender Lula e a democracia.#ComLulaEmPortoAlegre • #EleiçãoSemLulaéFraude • #Lula2018 • #ForaTemer • #ePP

Publicado por Paulo Pimenta em Segunda, 22 de janeiro de 2018

 

Durante entrevista realizada na Rádio Guaíba na manhã desta segunda-feira, o deputado federal Pepe Vargas disse não haver outra decisão correta a não ser a absolvição de Lula. “Não se trata de se ter uma postura de otimismo ou pessimismo. Trata-se de estar do lado certo que é a absolvição do Lula. Nós confiamos é que o povo brasileiro é que tem que fazer o julgamento do Lula”, explicou Vargas.

#AOVIVO | Participo de entrevista na Rádio Guaíba, em Porto Alegre (RS)Via – Rádio Guaíba

Publicado por Pepe Vargas em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Em caminhada com o MST em Porto Alegre, a deputada federal Maria do Rosário elogiou a postura participativa dos gaúchos nas manifestações e na defesa da democracia. “Porto Alegre é uma cidade que sempre pulsou muito com a participação popular e Lula sempre teve uma força incrível aqui.”

#LulaValeaLuta #ComLulaEmPOA

Publicado por Maria do Rosário em Segunda, 22 de janeiro de 2018

A senadora Fátima Bezerra, que também estará presente em Porto Alegre, acredita que as manifestações são, sobretudo, para salvar a democracia:  “Estou indo carregando a esperança no peito. Porque nós temos clareza absoluta da inocência do Lula. Por mais respeito que ele mereça, na verdade a luta é pela democracia no país”.

#ComLulaEmPOA #LulaValeAluta

Publicado por Fátima Bezerra em Segunda, 22 de janeiro de 2018

 

 

Da redação Agência PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast