Partido dos Trabalhadores agrega 1,2 milhão de fãs no Facebook

Graças a essa rede engajada que se conecta todos os dias pela rede social, nossa página alcançou mais de 13,3 milhões de usuários no último mês

O reconhecimento do papel combativo do Partido dos Trabalhadores na defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e de seu legado de 37 anos de lutas se reflete cada vez mais na força da rede de pessoas que se conectam por meio de nossa página oficial no Facebook todos os dias.

Atualmente, são mais de 1,2 milhão de fãs que, unidos, se fortalecem e ajudam a fazer resistência aos desmontes e “reformas” propostos pelo governo do usurpador Michel Temer e garantir que não se percam as conquistas e direitos consolidados nos anos Lula e Dilma.

“Os seguidores de nossa página são orgânicos, não pagos. Isso demonstra que, quando o trabalho é sério, as pessoas acompanham”, afirma o Secretário de Comunicação do PT, Alberto Cantalice.

Graças a essa rede engajada e conectada, nossa página alcançou mais de 13,3 milhões de pessoas nos últimos 28 dias. No mesmo período, nossos posts obtiveram um engajamento de 3,8 milhões, ou seja, foi esse o número de vezes em que os usuários do Facebook curtiram, comentaram ou compartilharam nossas publicações. Apenas nossos vídeos foram reproduzidos 5,3 milhões de vezes.

Mais de uma vez, o PT ficou à frente de páginas de jornais tradicionais brasileiros como “O Globo”, “Folha de S.Paulo” e “Valor Econômico” no Facebook, de acordo com pesquisa semanal realizada pelo jornalista Pedro Burgos, do The Marshall Project, que mostra os perfis de maior sucesso e com mais compartilhamentos no Facebook. A página do PT também já chegou a ultrapassar veículos tradicionais e com estrutura maior, como “El País”, “Yahoo” e “Época”.

São números que ajudam a entender e reiteram por que o Partido dos Trabalhadores é a legenda com o maior índice de simpatia popular segundo pesquisa CUT/Vox Populi. Se em outubro o PT era citado como o partido por quem mais tinham simpatia por 13% da população, em dezembro esse número subiu para 15% e, em abril, atingiu a marca de 20%. Bem à frente dos demais partidos que, no mesmo período, ainda amargaram um aumento de rejeição popular.

No Twitter, se repete a força de nossa militância no campo digital, com um perfil oficial que hoje conta com mais de 654 mil seguidores.

São números que mostram, mais do que tudo, que o povo brasileiro sabe qual é o partido que sabe fazer, que já o provou, e que pode fazer de novo. E que, fora das esferas virtuais, irá tomar as ruas no próximo dia 28 para mostrar que repudiam as infâmias e retrocessos propostos pelo atual governo. A pauta de lutas é contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a Terceirização.

Vamos parar o Brasil para derrotar Temer!

Da Redação da Agência PT de Notícias