Paulo Pimenta (PT-RS) é o deputado mais influente nas redes

O deputado federal assumiu a liderança no ranking FSBinfluênciaCongresso. O PT Nacional está em alta nas redes, na onda de #LulaPeloBrasil

Lula Marques/Agência PT

Deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS)

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) assumiu a liderança no ranking FSBinfluênciaCongresso, que mede a influência dos deputados federais nas redes sociais, divulgado nesta terça-feira (29) pela agência FSB Comunicação.

O deputado petista, entusiasta dos recursos das mídias sociais como os vídeos aos vivo para redes como Twitter, Facebook e Instagram, alcançou o Índice Individual de 136, baseado nas métricas de engajamento nos diversos canais de redes sociais analisadas pela FSB. Na semana anterior, seu índice foi de 130,7.

O índice é divulgado semanalmente desde 2 de agosto, quando a agência lançou o projeto FSBinfluênciaCongresso. A primeira edição trouxe números baseados no desempenho de cada parlamentar no primeiro semestre de 2017. Frente a esse período, Paulo Pimenta cresceu 36% no seu índice.

No relatório, a FSB atribui ao Projeto Lula Pelo Brasil, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está percorrendo 25 cidades de nove estados do Nordeste, num trajeto de 4 mil quilômetros, o crescimento de Pimenta e outros deputados petistas no índice.

PT Nacional em alta nas redes com #LulaPeloBrasil

O desempenho dos deputados federais petistas nas redes sociais chama mesmo a atenção. Pimenta já era um dos líderes do ranking, que mede a influência dos deputados federais, e outros deputados e senadores do PT, como a presidenta do partido, Gleisi Hoffman, Lindbergh Farias (RJ), Humberto Costa (PE), Carlos Zarattini (SP), Marco Maia (RS) e Maria do Rosário (RS), também estavam nas primeiras posições.

Mas outros parlamentares tiveram aumento expressivo no engajamento em seus canais. Décio Lima (SC) saltou 247 posições e chegou ao quarto posto, enquanto Arlindo Chinaglia (SP) subiu 50 lugares para alcançar a 14ª colocação, e Nilto Tatto (SP) cresceu 99 posições e está em 17º lugar entre os deputados.

Hoje, o PT lidera em número de deputados no Top 20, com seis nomes: Paulo Pimenta (1º), Décio Lima (4º), Marco Maia (5º), Carlos Zarattini (9º), Arlindo Chinaglia (14º) e Nilto Tatto (17º).

Esses números expressivos mostram que a caravana Lula Pelo Brasil e a presença combativa dos parlamentares petistas na Câmara dos Deputados, resistindo aos cortes investimentos públicos e ataques aos direitos da população e ao patrimônio público.

Os deputados que representam as forças conservadoras na Câmara tiveram pequena queda no último levantamento  FSBinfluênciaCongresso. Jair Bolsonaro (PSC-RJ) perdeu a liderança no ranking, que detinha desde que o índice foi lançado. Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) caiu cinco posições e está em décimo. O terceiro lugar é do Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Entre os deputados do bloco de esquerda, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) aparece na sétima colocação, Ivan Valente (PSOL-SP) em 11º e Jean Wyllys (PSOL-RJ) em 16º.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast