Paulo Rocha fala sobre defesa de Lula e da democracia no PA

Senador, que foi escolhido como pré-candidato do PT ao governo do Pará, falou sobre estratégias para 2018 e mobilização para o dia 24 de janeiro.

A defesa da democracia e do direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de se candidatar tornou-se pauta prioritária do PT paraense, que já deu início às mobilizações para o dia 24 de janeiro, data marcada pelo TRF4 para julgar os recursos da defesa.

De acordo com o senador Paulo Rocha, é preciso, mais do que nunca, denunciar o papel que parte do Judiciário está cumprindo hoje no Brasil, a partir de delações ilegais, direcionamento de depoimentos e outras arbitrariedades que, como ele afirmou “colocam em xeque o Estado Democrático de Direito”.

“Precisamos denunciar e divulgar o papel que o Judiciário está cumprindo hoje no Brasil. Foi exatamente essa aliança entre Judiciário, grande imprensa que permitiu o golpe parlamentar. Então vamos dar início a um processo de mobilização até Porto Alegre e mostrar nossa indignação”, declarou Rocha.

Quanto às eleições de 2018, Paulo Rocha, que foi escolhido como o pré-candidato do PT ao governo do Pará, afirmou que a estratégia é fazer uma campanha alinhada com a de Lula e que tenha como aliados partidos que lutaram contra o golpe e votaram contra os desmontes do governo do golpista Michel Temer.

“Decidimos tirar uma candidatura que seja alternativa e que defenda os direitos dos brasileiros. A ideia é promover uma frente alternativa de esquerda e centro-esquerda à atual polarização que existe no Pará.”

De acordo com ele, as políticas sociais do ex-presidente Lula mudaram a realidade do Pará, com programas como Luz Para Todos, Bolsa Família e, principalmente, com a criação de mais três universidades federais e de vários polos do Instituto Federal implantados no estado.

“Durante cem anos, foi criada apenas uma universidade no Pará. Com Lula, vieram mais três, e diversos pólos do Instituto Federal em diferentes regiões do estado. Ele também ajudou a Sudene a se recuperar. Por isso o PT é muito forte em nosso estado. Vamos valorizar tudo que foi feito durante os governos de Lula e trabalhar muito para elegermos também uma bancada fortalecida”, declarou o senador.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast