Pedro Paulo Spinelli Jardim: Fora Temer e Diretas Já!

Lula Marques/Agência PT
Tribuna de Debates do PT

Manifestantes durante o Ocupa Brasília

O Brasil vive no seu atual cenário político uma de suas maiores farsas de sua história. Um governo completamente ilegítimo, sem representação e identificação com o povo, principalmente com a camada mais humilde da sociedade brasileira, finge ser a solução dos problemas da população. É impossível considerar que um governo que assumiu o poder através de um golpe parlamentar, tenha chances de retirar o país da grave crise atual.

É necessário que as pessoas sigam nas ruas participando das manifestações contra o presidente Michel Temer e suas reformas, pois não há como sonhar com a retomada da democracia sem lutar. Chegou a hora da sociedade mais uma vez exigir seu direito de escolher o presidente da República através de uma eleição direta.

Será mais uma difícil missão principalmente para os setores de esquerda conseguirem estas eleições no momento atual, pois os golpistas que tomaram o país sentem medo de uma possível candidatura do ex- presidente Lula.

Apenas Lula tem a capacidade de retirar o país da lama e a maioria da população brasileira sabe disso, basta olharmos as últimas pesquisas sobre intenção de voto para a eleição de 2018. Lula lidera em todos os cenários, e por isso, a direita e seus movimentos “sociais” se escondem atrás do governo Temer para evitar a retomada do PT ao poder.

É preciso, urgentemente, que cada cidadão vá para a rua protestar contra as perdas de direitos que estamos sofrendo pós golpe de 2016, para que o poder volte para o povo, através de mais programas sociais, mais inclusão, e mais políticas humanitárias. Para alcançarmos isso novamente, não há outra saída: Fora Temer, Diretas já e Lula presidente!

Por Pedro Paulo Spinelli Jardim, 17 anos, estudante de Belo Horizonte e militante do PT, para a Tribuna de Debates do 6º Congresso. Saiba como participar.

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores