Pepe Vargas: Todas e todos na mobilização do RS em defesa de Lula!

Presidente do PT-RS convoca militância para aula pública com o tema ‘Direito e Democracia: Eleição sem Lula é golpe!’ que acontece no próximo dia 19

Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado federal Pepe Vargas

Companheiras e companheiros,
Tendo em vista que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF-4 marcou o julgamento de Lula para a data de 24 de janeiro, um conjunto de movimentos sociais do RS, liderados pela Frente Brasil Popular e pela Frente Brasil de Juristas pela Democracia, organizaram para o próximo dia 19 de dezembro, terça-feira, às 12h, em frente ao TRF-4, uma Aula Pública com o tema Direito e Democracia: Eleição Sem Lula é Golpe.

A Aula será ministrada pelos juristas:

Carol Proner – integrante da Frente Brasil de Juristas pela Democracia, professora da UFRJ e organizadora do livro: Comentários sobre uma sentença anunciada – o processo Lula, Gisele Cittadino – integrante da Frente Brasil de Juristas pela Democracia de SP

José Carlos Moreira Filho – Integrante da Frente Brasil de Juristas do RS e professora da PUC/RS

Márcia Tiburi – Filósofa (a confirmar)

A Aula Pública dá início a um processo de mobilização da sociedade em Defesa de Lula, e será a primeira atividade de um conjunto de outras ações que serão organizadas pelos movimentos sociais.

O objetivo da mobilização é o de esclarecer a opinião pública sobre o processo que culminou em uma sentença de primeira instância injusta com uma condenação sem provas, bem como pressionar a oitava turma do TRF4 para que faça justiça desfazendo a perseguição dirigida à Lula!

Nesse sentido, o PT do Rio Grande do Sul convoca suas lideranças e militância partidária para se somarem à atividade do dia 19/12, além de orientar que nossas Deputadas e Deputados, nosso Senador, nosso pré-candidato ao governo do RS, nossas vereadoras e vereadores, prefeitos, prefeitas e vices, dirigentes partidários e lideranças junto aos movimentos sociais promovam manifestações em Defesa de LULA nesta data junto aos veículos de imprensa locais e/ou regionais, bem como em outros espaços públicos ou de divulgação de atividades políticas e/ou parlamentares.

Contamos desde já com o empenho e compromisso de todas e todos!

Saudações Petistas!
Lula Vale a Luta!