Petistas alertam: batalha contra o impeachment não acabou

Parlamentares do PT e Rui Falcão reforçam importância de mobilização contra o golpe. Eles também condenam “estimativas” de votos divulgadas pela mídia

Presidenta, Dilma durante Encontro com Mulheres em Defesa da Democracia Palácio do Planalto Foto Lula Marques/Agência PT

A luta contra o golpe ainda não acabou na Câmara dos Deputados e uma intensa mobilização popular é de suma importância neste momento. Esta é a avaliação de diversos parlamentares do Partido dos Trabalhadores e também do presidente da legenda, Rui Falcão

A votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff será realizada no plenário da Câmara no próximo domingo (17). Para o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), é preciso que os brasileiros não “acreditem em estimativas de votos” divulgadas amplamente pela mídia brasileira.

“Vamos nos mobilizar até o fim deste processo de golpe contra Dilma. Não acreditem em estimativas de votos que dão vitória a eles. Nossa luta terá de ser permanente até nós ganharmos definitivamente esse processo golpista, que também tem sido condenado por diversas instâncias internacionais”, pediu o líder.


“Não são poucos os que têm cantado vitória, arriscando placares absolutamente estapafúrdios, para mentir, de maneira escancarada, sobre o resultado da votação do próximo domingo”, explicou.

Humberto também reforça a importância dos eleitores pressionarem, de “maneira respeitosa e sem agressões”, os deputados sobre o voto. 

“Dialoguem com eles para que mudem de voto ou se abstenham de compactuar com essa destruição que querem impor às políticas públicas exitosas do Brasil”, insistiu. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Rui Falcão reafirmou a importância de mobilização social contra o golpe. “Os atos, os debates cumprem um papel muito grande na ampliação da luta em defesa da democracia”.

“Faz parte da campanha do golpe a adesão maciça da mídia monopolizada, que insiste em ficar proclamando resultado antes da votação”, condenou Rui.



O deputado Wadih Damous (PT-RJ) foi enfático ao pedir que a militância pró-democracia não “acredite em mentiras”. 

“Faz parte desse cenário golpista o noticiário que tenta desanimar o povo dizendo que o impeachment já está definido. Isso não é verdade”.

“A situação é difícil, sempre foi. Mas não tem esse alcance que este noticiário está querendo dar”, ressaltou. 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast