Petistas comemoram admissão de processo contra Cunha na Câmara

Parlamentares como Leo de Brito e Lindbergh Farias exaltaram a “vitória da democracia” nas redes sociais. Militantes criticaram manobras de Cunha

(Foto: Lula Marques/Agência PT)

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (2), por 11 votos a 10, a admissibilidade do parecer do relator, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que pede a continuidade do processo de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A representação foi feita pelo PSOL e pela Rede. Cunha agora terá prazo de dez dias úteis para apresentar sua defesa e poderá arrolar um máximo oito testemunhas de defesa.

Nas redes sociais, diversos petistas e militantes comemoraram a decisão do Conselho de Ética. Parlamentares como Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Teixeira (PT-SP) e Leo de Brito (PT-AC) exaltaram a “vitória da democracia”.

Prascidelli vota pela abertura do processo contra Cunha

Publicado por Valmir Prascidelli em Quarta, 2 de março de 2016

URGENTE! CONSELHO DE ÉTICA DÁ SEGUIMENTO EM PROCESSO CONTRA CUNHA Depois de mais 14 horas de sessão, às 00:03 de quarta feira, por 11 votos a 10, o conselho de ética deu continuidade ao processo contra Eduardo Cunha. Agora o presidente torna-se formalmente representado e terá que apresentar defesa contra a cassação de seu mandato. Viva a Democracia!

Publicado por Leo de Brito em Terça, 1 de março de 2016

Depois de segurar a sessão por duas horas, Cunha não teve mais condições de manobrar. Felizmente deu tempo pro Conselho…

Publicado por Lindbergh Farias em Terça, 1 de março de 2016

Os militantes criticaram as constantes manobras de Eduardo Cunha, que tentava enterrar as investigações.

Da Redação da Agência PT de Notícias