Petistas denunciam chefe de gabinete do presidente do TRF-4

Funcionária do desembargador Carlos Eduardo Thompson – presidente do tribunal que irá julgar Lula – pede a prisão do ex-presidente nas redes sociais

Guilherme Santos/Sul21

Fachada do TRF4

A chefe de gabinete do presidente do Tribunal Regional Federal da 4a região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Lenz, usou as redes sociais para pedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em mais um capítulo que mostra a total falta de parcialidade e desrespeito à lei orgânica da magistratura, Daniela Tagliari Krelin Lau pediu aos seus seguidores que assinassem uma petição para que o mesmo tribunal onde trabalha condenasse Lula.

A postagem gerou revolta naqueles que denunciam a parcialidade do Judiciário, um dos efeitos nefastos do golpe, e defendem a democracia. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, rechaçou a postura da chefe de gabinete do desembargador. “O que Lula pode esperar do TRF4? Parcialidade e perseguição dentro do Tribunal Regional Federal”.

A denúncia foi feita pelo presidente do PT do Rio Grande do Sul, deputado federal Pepe Vargas, que divulgou a postagem da chefe de gabinete junto de sua nomeação no Tribunal em 2017. Ele lembrou, ainda, que o desembargador Thompson chegou a elogiar a peça acusatória do juiz Sérgio Moro em um jornal de circulação nacional.

“Não bastasse a declaração do presidente do TRF-4, que mesmo confessando não ter lido a sentença de Moro disse que a peça era “perfeita”, agora a sua chefe de gabinete faz campanha para pedir a condenação de Lula, publicamente e sem cerimônias. O golpe continua em todas as frentes”, declarou Pepe Vargas.

Os abusos de parte do Judiciário brasileiro são alvo de uma série de denúncias feitas por parte da sociedade brasileira. A prática do lawfare contra Lula chegou a ser denunciada à Comissão de Direitos da ONU. A peça condenatória de Moro – elogiada pelo presidente do TRF4 – tem suas ilegalidades denuncias por juristas de renome nacional e internacional em um livro. Advogados também têm promovido aulas públicas por todo o Brasil com o objetivo de esclarecer a população sobre esses fatos.

Um manifesto em defesa de Lula, que conta com assinaturas de intelectuais, artistas, lideranças internacionais e dos brasileiros que defendem a democracia já ultrapassou mais de 120 mil assinaturas em menos de um mês.

Veja a repercussão do caso entre os petistas:

Perseguição e ativismo contra Lula dentro do TRF4

O que Lula pode esperar do Poder Judiciário – TRF4 – Tribunal Regional Federal da 4ª Região, se a chefe de gabinete do presidente do Tribunal pede no seu Facebook a prisão dele através de um abaixo-assinado? Parcialidade e perseguição a Lula dentro do TRF4. Que Justiça é essa, afinal? É escandaloso!Veja denúncia do deputado federal Pepe Vargas (PT-RS), presidente do diretório estadual do PT gaúcho: http://bit.ly/2CLTucr

Publicado por Gleisi Hoffmann em Sexta, 5 de janeiro de 2018

DENÚNCIA GRAVE!Não bastasse a declaração do presidente do TRF-4, que mesmo confessando não ter lido a sentença de Moro…

Publicado por Pepe Vargas em Sexta, 5 de janeiro de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast