Petistas que moram fora do Brasil poderão colaborar com 6º Congresso

Documento aprovado nesta terça (7) pela Executiva Nacional define como será a participação de filiados e núcleos petistas no Exterior no 6º Congresso

Lula Marques/Agência PT
6º Congresso Nacional do PT

A Executiva Nacional do PT, reunida nesta terça-feira (7) em Brasília, divulgou resolução sobre a participação de  filiados e filiadas e núcleos petistas no exterior no  6º Congresso Nacional do PT, que será realizado de 1º a 3 de junho de 2017.

Leia abaixo na íntegra:

Participação dos Núcleos e Petistas no exterior no 6º Congresso Nacional do PT

Os filiados e filiadas que residem fora do Brasil ou que fazem parte dos Núcleos de Petistas no Exterior poderão convocar debates, plenárias e encontros preparatórios ao 6º Congresso Nacional.

Os Núcleos e Petistas no Exterior devem escolher, até o dia 6 de março de 2017, suas Comissões de Organização para preparar as atividades que poderão ser realizadas em conjunto com outros Núcleos e Petistas no Exterior, formando unidades organizativas maiores, como um país ou um continente.

A convocação das atividades deverá ser feita de forma ampla e democrática, a todos filiados e todas filiadas que constam da Lista de Filiados no Exterior fornecida pela SORG/SRI, que poderá ser solicitada através do e-mail: [email protected].

Para tanto, pedimos que observem o segundo ponto deste comunicado sobre a atualização de cadastro de filiadas e filiados no exterior.

Projetos de Resolução

As atividades realizadas pelos Núcleos e Petistas no Exterior poderão aprovar Projetos de Resolução, com no máximo 10 mil caracteres, com espaço, que serão enviados para debate no 6º Congresso Nacional e serão analisados pelos Grupos de Trabalho junto com os Projetos de Resolução aprovados nos Congressos Estaduais, conforme previstos nos artigos 80 e 81 do regulamento.

Os Núcleos e Petistas no Exterior deverão enviar os Projetos de Resolução aprovados, em meio digital, até 15 de maio de 2017, para o endereço eletrônico [email protected], junto com as cópias das atas e das Listas de Presença, conforme modelo que será divulgado pela SORG e pela SRI, aos cuidados de Flávia Neme.

Eleição de delegados e delegadas

Sobre eleição de delegados e delegadas ao 6º Congresso Nacional, excepcionalmente neste processo congressual, todos serão eleitos nos congressos estaduais através de chapas estaduais (e não em votação de chapas nacionais), conforme resolução do DN/PT de novembro de 2016. As chapas estaduais serão votadas pelos filiados e filiadas em cada município através do PED – Processo de Eleições Diretas, no dia 09 de abril de 2017, organizado por cada Diretório Municipal.

Atualização de cadastro de filiadas e filiados no exterior 

Tendo em vista a proximidade do 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizaremos a atualização cadastral de filiadas e filiados no exterior. Gostaríamos de contar com atuais coordenadoras e coordenadores dos Núcleos no Exterior para atualizarmos os dados até a data limite de 06 de março de 2017. Em caso de mudança de domicílio, reforçamos a necessidade de informar à Secretaria de Relações Internacionais / Secretaria Nacional de Organização. A atualização deverá ser feita por meio do link: https://goo.gl/forms/dGcJZSriM73mybQr1

-> Leia o regulamento do 6º Congresso do PT
-> Conheça as datas e prazos do 6º Congresso
-> Tire dúvidas e saiba como participar
-> Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast