Petistas repercutem atentado a tiros contra caravana de Lula

Parlamentares do partido usaram as redes sociais para condenar avanço de onda fascista que resultou em ataque premeditado contra ex-presidente no Paraná

Agressor se prepara para chicotear apoiadores de Lula; o ódio da extrema direita transbordou no sul do país

Os tiros que atingiram dois ônibus da caravana Lula pelo Brasil na noite de terça-feira (27) têm causado grande repercussão no Brasil e no mundo. Diante do inaceitável ato, que comprova o crescimento da onda fascista que assola o país, parlamentares do PT estão usando suas contas nas redes sociais para denunciar tamanha atrocidade.

A presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que é “muito triste e vergonhoso que no nosso estado, o Paraná, se protagonize esse tipo de intolerância de atentado fascista e de insegurança”.

O líder do PT no Senado, Lindberg Farias, usou imagem com a frase “Lula colhendo o que plantou”, em que aparece o ex-presidente nos braços do povo. A mensagem é uma referência à declaração do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deixou claro o apreço da direita pela violência ao dizer que “o PT colheu o que plantou”.

No mesmo tom, o líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta, lembrou da reação de Lula e Dilma diante da morte do filho do governador paulista, quando os dois ex-presidentes do PT lamentaram o ocorrido publicamente.

 

Senadores rechaçam violência

NÃO NOS CALARÃOPodem discordar do PT, mas não dá para concordar com o que está acontecendo. #LulaPeloSul Assista:

Publicado por PT no Senado em Quarta-feira, 28 de março de 2018

 

#AoVivo: ATENTADO CONTRA LULA FERE DEMOCRACIA

Publicado por Maria do Rosário em Terça-feira, 27 de março de 2018

 

 

Luiz Couto repudia atentados contra a caravana de Lula

Luiz Couto repudia atentados contra a caravana de Lula no sul do país #MaisAmorMenosOdio #Lula2018

Publicado por Luiz Couto em Quarta-feira, 28 de março de 2018

 

PELA DEMOCRACIA, PELA PAZ E PELO FIM DO GOLPE NO BRASILA única condição de funcionamento de uma democracia é que os diversos grupos políticos tenham liberdade para apresentar suas ideias. É inaceitável que a Caravana do presidente Lula seja atacada desta forma e que a vida dele corra perigo. Independente de nossas posições políticas é necessário que neste momento os democratas do nosso país se unam para dar uma basta nessa violência.

Publicado por Margarida Salomão em Quarta-feira, 28 de março de 2018

 

 

 

Ataque a Lula é puro desespero de golpistas

Publicado por Zé Geraldo em Quarta-feira, 28 de março de 2018

O deputado federal Elvino Bohn Gass citou a declaração do delegado Fabiano Oliveira, que atendeu a ocorrência, ao dizer que “quem atirou assumiu o risco de matar uma pessoa. Quem quer dar susto atira pra cima

 

TENTATIVA DE HOMICÍDIOE ainda tentaram fazer uma emboscada, porque puseram "miguelitos" na rodovia para obrigar os…

Publicado por Elvino Bohn Gass em Quarta-feira, 28 de março de 2018

 

Nos últimos dias, durante a caravana #LulapeloSul, assistimos um passo grave de deterioração da política brasileira: a fascistização da política com atos de violência física. Queremos que vocês assistam estas imagem e pensem que rumo querem para o Brasil.Um rumo onde as pessoas que pensem diferente possam defender suas ideias livremente e o povo escolher através do voto que caminhos quer dar para a democracia do país. Ou o caminho do ódio, da intolerância e da violência que pode se transformar nas balas que matarão gente numa escalada de fascismo que nenhum de nós quer ver.É hora de escolher o caminho que queremos para o Brasil. Vem com a gente defender a democracia!

Publicado por Henrique Fontana em Quarta-feira, 28 de março de 2018

 

 

Entrevista coletiva dos deputados do PT Marco Maia ( RS), Paulo Teixeira (SP) e Celso Pansera ( RJ) sobre o atentado contra a caravana de Lula no Paraná e ações da bancada do PT exigindo do poder público federal providências contra os grupos fascistas que têm agido no Sul.

Publicado por Wadih Damous em Quarta-feira, 28 de março de 2018

 

? DENÚNCIA GRAVÍSSIMA ?? Governo do Paraná troca delegado e muda rumos da investigação dos tiros a Caravana Lula.Delegado Fabiano Oliveira não está mais à frente do caso, ele havia anunciado a imprensa, que tiros seriam investigados como tentativa de homicídio. #lulalivre #caravanalula #divergenciasSIM #violênciaJAMAIS

Publicado por Zeca Dirceu em Quarta-feira, 28 de março de 2018

 

Publicado por Enio Verri em Quarta-feira, 28 de março de 2018

 

Atentado contra Caravana do Lula

Repudiamos atentado à bala contra a Caravana do Lula no Sul. Querem impedir com violência que Lula assuma novamente um projeto político popular para o Brasil, voltado sobretudo para os mais pobres. #AtentadoContraLula #EleiçãoSemLulaÉFraude

Publicado por Padre João PT em Quarta-feira, 28 de março de 2018

 

#LulaLivre As tentativas de nos calar e as ameaças a Lula não vão nos amedrontar. A maioria do povo brasileiro defende o…

Publicado por Valmir Prascidelli em Quarta-feira, 28 de março de 2018

 

? AO VIVO ?Coletiva sobre atentado contra a caravana #LulaPeloSul. Eu, Marco Maia e Celso Pansera falamos à imprensa sobre a omissão do governo do Paraná e do governo federal.

Publicado por Paulo Teixeira em Quarta-feira, 28 de março de 2018

 

Fascismo latente no Brasil!

Publicado por Marco Maia em Terça-feira, 27 de março de 2018

Para quem nega o fascismo por trás dos ataques à #CaravanaLula, a escalada de ódio e intolerância continua a mostrar seu lado mais sórdido e criminoso

Publicado por Patrus Ananias em Terça-feira, 27 de março de 2018

URGENTE – Um dos ônibus da Caravana de Lula acaba de ser atingido por um tiro no caminho entre Quedas do Iguaçu e…

Publicado por Leo de Brito em Terça-feira, 27 de março de 2018

ATAQUE FASCISTA NO PARANÁ

ATAQUE FASCISTA NO PARANÁO tiro não foi só na caravana de Lula, foi na democracia brasileira. Foi um atentado não só contra um ex-presidente, mas contra suas ideias e contra grande parte da população. Uma tentativa de crime político, motivada pelo ódio e pela intolerância. Essas atitudes fascistas precisam ser denunciadas por todos(as) os que têm compromisso com a liberdade e com a democracia. O que aconteceu hoje foi muito sério e não pode ficar impune. #Lula2018

Publicado por Reginaldo Lopes em Terça-feira, 27 de março de 2018

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast