Petrobras anuncia nova descoberta na Bacia de Campos

Consórcio responsável avaliará extensão e potencial exploratório do óleo no pós-sal

A Petrobras anunciou, nesta semana, a descoberta de mais óleo no pós-sal da Bacia de Campos. De acordo com a estatal, o poço está localizado a cerca de 143 quilômetros da cidade de Armação dos Búzios, na costa do Rio de Janeiro, em uma profundidade de 2,2 mil metros.

Ainda segundo a Petrobras, as acumulações são de óleo pesado e ocorrem em dois diferentes níveis de reservatórios, em profundidades de 3.190 e 3521 metros.

A estatal informou que o consórcio BM-C-35, formado pela Petrobras com empresa inglesa British Petroleum, deverá continuar a operar para avaliar a extensão e o potencial exploratório da nova descoberta.

Recorde – A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, em dezembro de 2014 no Brasil e no exterior, atingiu média de 2,8 milhões de barris de óleo por dia. O resultado é recorde e 4,4% maior que o registrado em novembro.

Além disso, em dezembro, a estatal brasileira bateu recorde histórico de produção de petróleo e líquido de gás natural no Brasil. A média mensal foi de 2,2 milhões de barris de óleo por dia. O volume é 4,8% maior que o produzido no mês anterior.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast