Petrobras tem nova diretoria

Aldemir Bendine deixa Presidência do Banco do Brasil e assume posto de Graça Foster. Novo diretor Financeiro também vem do banco

BB BSB BRASÍLIA DF 08/04/2009 - MANTEGA/ BB - ECONOMIA - O novo presidente do Banco do Brasil, Adelmir Bendini. Foto.: BETO BARATA/ AE

O Conselho de Administração anunciou, após se reunir nesta sexta-feira (6), a eleição de Aldemir Bendine para presidente da Petrobras, em substituição a Maria das Graças Silva Foster. O executivo deixa o cargo de presidente do Banco do Brasil. Outros quatro diretores também foram substituídos. Em nota, a empresa agradeceu a competência técnica, o profissionalismo e a dedicação dos executivos que deixaram o cargo.

O novo presidente também substitui Graça Foster no Conselho de Administração da estatal. Bendine era presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio, com MBA em Finanças e em Formação Geral para Altos Executivos.

O Conselho  também elegeu Ivan de Souza Monteiro como diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, em substituição a Almir Guilherme Barbassa. Ivan Monteiro era vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil, desde junho de 2009.

Executivos da estatal foram eleitos pelo Conselho, interinamente, para comandar outras quatro diretorias. A atual gerente executiva de Exploração e Produção Corporativa, Solange da Silva Guedes, assume como diretora de Exploração e Produção, em substituição a José Miranda Formigli Filho.

O atual gerente executivo de Logística do Abastecimento, Jorge Celestino Ramos, passa a atuar como diretor de Abastecimento, em substituição ao diretor José Carlos Cosenza. Já Hugo Repsold Júnior, gerente executivo de Gás e Energia Corporativo, torna-se diretor de Gás e Energia, em substituição a José Alcides Santoro Martins.

O gerente-executivo de Engenharia para Empreendimentos Submarinos, Roberto Moro, passa a comandar a Diretoria de Engenharia, Tecnologia e Materiais em substituição a José Antônio de Figueiredo.

Da Redação da Agência PT de Notícias