Petrolina (PE) tem mais um Comitê Popular pela Democracia

Evento de lançamento contou com a presença do presidente do PT municipal e se soma aos milhares de Comitês Populares pelo Brasil

Lançamento do Comitê Popular de Petrolina

A cidade de Petrolina, em Pernambuco, tem mais um Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato, criado no dia 11 de janeiro.

O evento de lançamento contou com a presença do presidente do PT Municipal, Reginaldo Paes, e da vereadora Cristina Costa.

Por todo o Brasil já foram criados milhares de comitês, muitos deles no dia 13 de janeiro,  Dia Nacional de Mobilização.

Presidente do PT de Petrolina, Reginaldo Paes, e vereadora Cristina Costa

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias