PF pune agente que usou caricatura de Dilma como alvo

Corporação alega que fato causado por agente gerou exposição negativa do nome da polícia. Ele foi suspenso por quatro dias do serviço

Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Federal puniu com quatro dias de suspensão o agente Danilo Mascarenhas Balas, por ter publicado no Facebook uma caricatura da presidenta Dilma Rousseff como alvo em painel de treino de tiro. O desenho em que aparece a presidenta foi postado pelo policial perfurado com diversos tiros de arma de fogo.

A imagem foi postada em abril de 2014, em um grupo de policiais federais intitulado “Polícia Federal do Brasil”. A punição para o agente foi publicada na última segunda-feira (12) pela corporação.

De acordo com a polícia, o ato cometido por Mascarenhas Balas é considerado uma transgressão disciplinar prevista na legislação que regulamenta as atividades da corporação. Para a PF, o fato gerou exposição negativa do nome da polícia.

“Aplica a pena disciplinar de quatro dias de suspensão ao servidor Danilo Mascarenhas Balas, (…) em razão de restar comprovado que publicou em sua página pessoal de rede social fotografia na qual aparece vestindo camiseta com o símbolo da Polícia Federal ao lado de alvo de treinamento de tiros com a caricatura da Presidente da República, fato que gerou exposição negativa do nome da Polícia Federal”, diz o texto.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast