Pimenta:”Lula está animado com o lançamento de sua candidatura”

Deputados Paulo Pimenta e José Guimarães visitaram o ex-presidente nesta quinta-feira (24) e trouxeram recados de Lula ao povo brasileiro

Ricardo Stuckert

Paulo Pimenta e José Guimarães visitam Lula

Os deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS) e José Guimarães (PT-CE), líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara e Oposição, respectivamente, visitaram, na tarde desta quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba.

Ao deixarem a sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, os deputados disseram ter encontrado um ex-presidente bem de saúde, indignado com a situação do país, mas motivado para disputar as eleições presidenciais e voltar a transformar o Brasil.

“Encontramos um homem bem de saúde, animado, esperançoso na Justiça e convicto de que, em breve, estará de volta às ruas porque sabe que não cometeu nenhum crime. Ele ficou bastante empolgado ao saber da programação que estamos planejando para o próximo domingo, quando lançaremos sua pré-candidatura em todo o Brasil”, contou Pimenta.

“Confesso que, quando entrei, estava tremendo, porque não sabia, do fundo da minha alma, como ele estava. Mas vi um homem inteiro. Ele está muito bem e pediu para dar o recado que nada abala a esperança que ele tem e a convicção de que voltará a ser presidente do Brasil”, acrescentou José Guimarães.

Guimarães fala com manifestantes

O parlamentar cearense disse ainda que Lula está bem informado, sabendo de todas as articulações políticas e, principalmente, da situação crítica que o país atravessa, com o aumento constante do preço dos combustíveis e a greve dos caminhoneiros. “A síntese desse encontro é que Lula é nosso candidato. Não tem nenhuma condição de ele não ser. Em 28 de julho seu nome será referendado na convenção do partido e 15 de agosto, será registrado na Justiça Eleitoral”, resumiu Guimarães.

Pimenta disse que os deputados saíram da visita com uma missão dada pelo ex-presidente: “Nossa missão é fazer a mais bela campanha, para eleger o Lula no primeiro turno e, aí, quando a justiça eleitoral se debruçar em definitivo sobre a situação dele, não será pra decidir se ele poderá ser candidato, porque ele já estará eleito”.

Paulo Pimenta fala na Vigília

Lula também voltou a agradecer o apoio das centenas de pessoas que se revezam na Vigília Lula Livre. “Lula pediu que eu transmitisse a cada um de vocês o seu abraço. Pediu para dizer que o que mantém ele animado é saber que ele não está sozinho”, relatou o deputado.

Por Brasil de Fato

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast