Pimentel lidera em Minas e Delcídio, no Mato Grosso do Sul

Nos dois estados, os candidatos do PT ao governo estadual guardam larga vantagem sobre seus concorrentes

Segundo o Instituto DataTempo, o candidato petista ao governo estadual, Fernando Pimentel, tem 33,2% das intenções de votos em Minas Gerais. E, no Mato Grosso do Sul, Delcídio Amaral está com 39%, em pesquisa feita pelo Ibope para a TV Morena, afiliada da rede Globo.

Em Minas Gerais, o índice de Pimentel supera o dos outros candidatos juntos (27,7%). Esses números dariam a vitória ao petista no 1º turno. A distancia para o segundo colocado, o tucano Pimenta da Veiga, é de 12,5 pontos. Veiga alcançou 20,7% no levantamento. Mais atrás, está o candidato do PSB, Tarcísio Delgado, que registrou 2,8% das menções.

Já no Mato Grosso do Sul, Delcídio impõe vantagem de 19 pontos percentuais para o segundo colocado, Nelson Trad (PMDB), que apresenta 20% das intenções de voto. Em terceiro lugar, e colado em Trad, com 19% da preferência, está o candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja.

O DataTempo ouviu 1827 eleitores mineiros entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. No Mato Grosso do Sul, o Ibope entrevistou 812 eleitores de 32 munícipios entre os dias 3 e 5 de agosto.

 

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast