Pimentel nomeia quase 1,5 mil profissionais para a Educação de Minas

Está já é a oitava lista de nomeações do ano. No total, o governador petista já nomeou mais de 12 mil servidores para a área

Enquanto os governos tucanos fecham escolas públicas em São Paulo e no Paraná, o governador petista de Minas Gerais, Fernando Pimentel, nomeia 1.499 profissionais para reforçar a educação do estado.

Nesta quinta-feira (5), saiu no Diário Oficial de Minas Gerais a lista com nomeação de 999 professores de Educação Básica e 500 profissionais para as áreas pedagógicas e técnico-administrativas.

Esse é o oitavo conjunto de nomeações para a Educação que ocorre neste ano. Com isso, a pasta já soma 12.007 nomeados, sendo que só para as salas de aulas foram 9.166 profissionais para as diversas regiões do estado.

Do total de 12.007 nomeações publicadas entre os meses de março e novembro de 2015, 10.517 vão atuar na área pedagógica, sendo 9.166 professores e 1.151 especialistas em Educação Básica.

Já para a área técnico-administrativa foram 1.690 nomeados para atuar nas escolas, no órgão central e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino.

A nomeação de profissionais é um dos principais itens do acordo histórico assinado entre os trabalhadores da Educação e o governo Pimentel início do ano, ao lado do pagamento do piso nacional aos trabalhadores.

A previsão é que até 2018 sejam nomeados 60 mil novos servidores, sendo 15 mil por ano. A valorização e o fortalecimento dos trabalhadores, por meio de melhor remuneração, ampliação do quadro de servidores e efetivação do profissional, são ações que impactam positivamente na qualidade da Educação no estado.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da “Agência Minas”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil
PT reúne prefeitas, prefeitos e vices para atualizar Modo Petista de governar Brasil

Mais notícias

PT Cast