PM de Richa faz despejo em terra destinada à reforma agrária

Mais de 40 famílias sem-terra produzem alimentos no local. Proprietários da fazenda já estão em diálogo com INCRA para destinar área à reforma agrária

MST

Mais de 40 famílias de agricultores sem-terra do Acampamento Valdair Roque, situado na fazenda Água do Bugre, em Querência do Norte (PR), estão sob a mira da Polícia Militar do Paraná, que está no local nesta terça-feira (4) para realizar o despejo dos trabalhadores, sob razão de reintegração de posse.

Porém, os proprietários da área querem vender as terras para a reforma agrária. Na avaliação do deputado estadual Professor Lemos (PT-PR), este fato justificaria a suspensão do despejo por parte do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que até o momento não se manifestou.

“Já está marcada para semana que vem uma reunião com o INCRA para acertar o preço. Só estão discutindo o valor da área. Tudo está encaminhado. Por isso peço a suspensão desse despejo”.

De acordo com Lemos, as 40 famílias já residem no local há sete anos, plantando e produzindo alimentos naquela área.

“São crianças, homens, mulheres, pessoas idosas que precisam daquela área para plantar. Não se pode usar a nossa polícia para fazer esse massacre”, completou.

 

PM-PR a caminho de despejo em Querência do Norte, com grande aparato e policiais de várias regiões do estado. Não faz…

Publicado por Gleisi Hoffmann em Terça, 4 de julho de 2017

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast