Pochmann e Chaui lançam Atlas da Exclusão ao vivo pela TV FPA

O Atlas da Exclusão Social no Brasil – Dez Anos Depois, de Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, e organizado pelos pesquisadores Alexandre Guerra e Ronnie Aldrin Silva, terá…

O Atlas da Exclusão Social no Brasil – Dez Anos Depois, de Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, e organizado pelos pesquisadores Alexandre Guerra e Ronnie Aldrin Silva, terá lançamento nesta segunda-feira (25), no CEU Jambeiro, em São Paulo.

O lançamento contará com a participação da filósofa Marilena Chaui, que fará os comentários à apresentação de Marcio Pochmann e será das 15 às 18 horas, com transmissão ao vivo pela tevêFPA (http://novo.fpabramo.org.br/ )

O índice da Exclusão Social permite a comparação entre municípios, regiões e estados. Logo de início chama a atenção o fato de que apesar dos avanços observados na década passada com relação à exclusão social, ainda há uma desigualdade regional e estadual muito acentuada.

Os dados nos permitem mensurar o tamanho do desafio colocado para um projeto progressista e redistributivo para o futuro do Brasil.

O livro, editado pela Cortez, tem importantes contribuições para o debate sobre os rumos do país ao sintetizar sete indicadores importantes para o acompanhamento da situação social brasileira. Entre os autores da obra estão Marcos Paulo Oliveira, Ricardo Amorim, Rodrigo Coelho e Sofia Reinach.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast