Polícia invade sede da Gaviões da Fiel

Torcida organizada protestou, na quinta-feira (31), contra a Máfia da Merenda. Motivações para ação da polícia ainda não foram apresentadas

Um dia após a Gaviões da Fiel, a maior torcida organizada do Corinthians, protestar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) contra a Máfia da Merenda e exigir punição ao presidente da Alesp, Fernando Capez (PSDB), as polícias Civil e Militar invadiram a sede da organizada no Bom Retiro, região central da cidade. A invasão aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (1).

De acordo com o site Jornalistas Livres, os policiais civis, com apoio da Tropa de Choque, colocaram os funcionários deitados e com o rosto colado no chão enquanto vasculhavam a sede da torcida. Os motivos da ação ainda não foram esclarecidos.

Entenda
A Máfia da Merenda superfaturava o preço da merenda escolar de escolas estaduais de São Paulo e aumentava seus lucros com o fornecimento de alimentos de má qualidade para as crianças. Além disso, deixava de enviar parte da comida contratada, deixando muitos alunos sem a alimentação adequada. Fernando Capez continua a ser investigado pelo escândalo. Ele, quando exercia a função de promotor, tentou por diversas vezes fechar a Gaviões e outras organizadas da cidade.

gavioes-rio-claro-1-960x670

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações dos Jornalistas Livres