Polícia Militar tira criança de pai em ato pela democracia no DF

Pai da criança classificou como “inexplicável e desesperador” o ato da polícia, que retirou a criança da manifestação e os conduziu à delegacia

A Polícia Militar do Distrito Federal protagonizou uma cena polêmica durante um ato pela democracia na última semana. Enquanto participava da manifestação em frente a sede da TV Globo, em Brasília, dois militantes e uma criança foram retirados do local e levados, de camburão, para uma delegacia de polícia.

Em publicação no Facebook, o pai da criança classificou como “inexplicável e desesperador” o ato da polícia, que retirou a criança da manifestação.

O sentimento de ter seu filho arrancado pela PM, quando se está fazendo aquilo que entende o mais fundamental para a formação dele, é algo tão inexplicável quanto desesperador”, contou Chico Carneiro. 

Num determinado momento do ato, quando o Uirá cantava as palavras de ordem e também brincava com seus super herois, fui tirar foto dele. No que tirei, veio um PM e o levou de mim. No mesmo instante fui questioná-lo e levei voz de prisão. Motivo: estava levando meu filho a uma manifestação. Aquilo que acredito ser fundamental para a formação do Uirá foi tratado como crime”, lembrou o militante. 

Além do pai e da criança, a polícia também conduziu à delegacia o secretário de Políticas Sociais da CUT Brasília, Yuri Soares. 

Assista ao vídeo que mostra o momento da ação policial:

Ontem (24/03/2016) foi um dia triste para a história de Brasília e do Brasil. Num ato pacífico da Frente Povo sem Medo,…

Publicado por Yuri Soares em Sexta, 25 de março de 2016

 

 

Confira o depoimento de Chico Carneiro:

Hoje é daqueles dias que nos marcam de forma diferente. O sentimento de ter seu filho arrancado pela PM, quando se está…

Publicado por Chico Carneiro em Quinta, 24 de março de 2016

 

 

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast