Polícia Rodoviária faz operação especial no DF

A ação seguirá até o dia 16 quando acontecerá o encerramento da Cúpula dos Brics, no Itamaraty

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz hoje (10) uma operação de especial de fiscalização nas principais saídas do Distrito Federal (DF). A ação acontece em razão do jogo entre Brasil e Holanda que ocorrerá em Brasília, no sábado (12), às 17h, no Estádio Mané Garrincha, pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo.

Nela serão verificadas irregularidades, como motoristas embriagados ou sem habilitação. No último levantamento da entidade, entre os dias 1º de junho e 8 de julho, foram flagradas 2.099 pessoas alcoolizadas ao volante – no mesmo período do ano passado, o número foi 254.

“Infelizmente há ainda uma cultura do brasileiro de associar diversão à bebida alcoólica e, nesta época de Copa, realmente houve um aumento, mas é importante frisar também que tivemos um grande número de motoristas conscientes no trânsito”, afirma o inspetor da PRF Daniel Bonfi.

O número de condutores sem habilitação também aumentou. Foram pegos 292, de 1º de junho a 8 de julho, superando os 88 inabilitados flagrados no mesmo período do ano passado.

Na ação policial serão utilizados  140 policiais e 52 viaturas entre carros e motos, com o apoio de policiais de cinco estados do País. A previsão é que a iniciativa ocorra pelo menos até o dia 16, data do encerramento da 6ª Cúpula do Brics – grupo formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul, que acontecerá em Brasília.

Da Redação da Agência PT de Notícias