Por pichação a favor de Lula, jovens são presos em Parintins (AM)

Quatro militantes da Juventude Revolução foram presos pela Policia Militar na noite de domingo ( 21), por picharem “Eleição sem Lula é fraude”

Divulgação

Lantyer, pelo Conselho Nacional da Juventude Revolução

Na noite de domingo, (21), a PM de Parintins (AM) prendeu quatro militantes da Juventude Revolução – um deles menor de idade – por picharem “Eleição sem Lula é fraude” em muros de terrenos baldios da cidade.
Os quatro foram levados à Terceira Delegacia de Polícia de Parintins por um contingente de nada menos que 10 policiais fortemente armados. Eles passaram a noite presos, não tendo sido liberados até o momento (10h00 da segunda-feira, 22/01, horário de Brasília).
Ilegalmente, a PM expôs fotos dos jovens em sua página facebook permitindo sua completa identificação, ao contrário do que faz em outras situações, quando o rosto de pessoas detidas é borrado: mais um episódio do estado de exceção em que mergulha o país.

Também publicamente, no mesmo facebook, a PM faz uma acusação falsa, afirmando que as pichações foram feitas na Igreja São Benedito quando, na realidade, ocorreram em muros de terrenos baldios ou prédios abandonados da cidade, todos de propriedade privada.

É urgente a manifestação de solidariedade e a exigência de libertação imediata dos quatro companheiros Wesley, Elvis, Alfredo e Alex.
Por Gustavo Passaneli, membro da Executiva do PT-Parintins, publicado no site do PT-BA
Telefone da Delegacia: 92-3533-4197
Telefones da PM: 92-9-92707803 e 92-9-9318-8848
https://goo.gl/Wgwpzt

Tópicos:

PT Cast