Presidente dos Correios nomeado por Temer é investigado pela PF

Guilherme Campos Júnior, nomeado na semana passada por Michel Temer para o cargo, é investigado pela Polícia Federal por falsificação de assinaturas

Campos Júnior é investigado pela PF. Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O novo presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, presidente em exercício do PSD e nomeado na última semana pelo presidente golpista Michel Temer, é investigado pela Polícia Federal por falsificação de assinaturas. A investigação corre em segredo de Justiça e apura supostas falsificações de eleitores na criação do PSD, em 2011.

Dentre as irregularidades investigadas estavam a assinatura de eleitores que haviam falecido anos antes do surgimento do partido. Na época, Kassab chegou a afirmar que o fato de eleitores já falecidos na lista de criação do partido era “uma imperfeição”.

O PSD foi criado oficialmente em 2012 pelo então prefeito de São Paulo (SP) e atual ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab. Campos Júnior nega as irregularidades. O Ministério Público Eleitoral de São Paulo (MPE-SP) abriu, em 2011, inquérito para investigar as suspeitas de falsificação das assinaturas remetidas à Justiça Eleitoral e que resultaram, na criação da legenda.

O inquérito contra o presidente dos Correios tramitou no Supremo Tribunal Federal (STF) entre os anos de 2012 e 2015. Na época ele exercia o mandato de deputado federal e prestou depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR) sobre o caso. Como em 2015, ele não conseguiu se reeleger perdeu o foro privilegiado. As investigações então foram encaminhados à Justiça Eleitoral de São Paulo.

Vale destacar que dos 24 ministros do golpista  Temer, 15 são investigados ou citados na Lava Jato e dois já tiveram que deixar o cargo.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Brasil 247