Prima de Aécio pode ter envolvimento com propina entregue a Anastasia

E-mail anexado às investigações afirma que a segunda casa onde o operador do doleiro Youssef teria levado cerca de R$ 1 milhão seria de uma prima do senador Aécio Neves 

Um e-mail enviado ao gabinete pessoal da presidenta Dilma Rousseff afirma a casa onde o ex-policial federal e operador do doleiro Alberto Youssef, Jayme Alves de Oliveira, teria entregue dinheiro de propina para o senador Antonio Anastasia (PSDB), seria de uma prima do senador Aécio Neves (PSDB), Tânia Guimarães Campos.

A descoberta desta segunda casa foi possível devido a um e-mail enviado ao gabinete da presidenta Dilma, em janeiro deste ano, por uma moradora de Minas Gerais. A denúncia foi anexada ao inquérito da Operação Lava Jato, que investiga o envolvimento de parlamentares na corrupção da Petrobras.

Segundo o depoimento de Jayme Alves, ele entregou, a pedido do doleiro Alberto Youssef, cerca de R$ 1 milhão a uma pessoa “parecida” com o senador Anastasia.

No início dessa semana, a Polícia Federal enviou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, esses documentos para que o caso não fosse arquivado como pediu, na última semana, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Após a chegada dos novos documentos enviados a PF ao STF, o ministro Zavascki deu vista ao caso novamente ao Ministério Público. Para pedir o arquivamento, Janot argumentou que as declarações do operador de Youssef não foram confirmadas. Porém, logo depois afirmou que, se no futuro surgissem novos dados, isso permitiria que as apurações fossem retomadas.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast