Professores podem baixar aplicativo com classificação indicativa

Sistema, que será lançado para público em geral numa segunda fase, informa sobre TV, filmes e jogos

O Ministério da Justiça (MJ) e da Educação (MEC), lançam aplicativo que auxilia os professores da rede publica de ensino a buscarem informações sobre as classificações indicativas de programas de televisão, filmes e jogos eletrônicos.

A plataforma é a versão digital mais elaborada da cartilha que já foi distribuída aos professores e que contém, além de outras orientações, em linguagem didática, os critérios sobre os quais foram baseadas as classificações disponíveis e oferece ainda, conteúdos para serem trabalhados em sala de aula.

“A partir deste aplicativo, os professores serão mais um agente de proteção da criança e do adolescente, no meio dessa política tão importante, que faz o direito de escolha do que deve e não ser assistido em casa, e agora também dentro da escola”, disse o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão.

O MJ espera lançar a segunda fase deste aplicativo mais interativo para a população. Por enquanto, a plataforma só está disponível nos tablets distribuídos pelo MEC e pode ser baixado pelos professores, na loja virtual do ministério.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast