Professores repudiam Sartori por fazer piada com piso

Candidato ao governo do RS sugere que professores peçam “piso” em loja de material de construção ao se negar a assinar compromisso pelo piso salarial

O Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul divulgou nota de repúdio ao candidato ao governo do pelo PMDB, José Ivo Sartori, que fez piada sobre o Piso Salarial Nacional dos professores em entrevista ao portal “Terra”, na última segunda-feira (20).

De acordo com o peemedebista, os docentes poderiam conseguir o piso no Tumelero, rede de lojas de material de construção gaúcha, em alusão à peça utilizada para revestimentos.

“Fui ao Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul e não assinei o documento exigindo compromisso de pagar ou resgatar o salário, como é que se diz? O piso! Vou lá no Tumelero que eles dão um piso melhor. Ali tem piso bom”, disse Sartori.

A declaração foi feita após Sartori alegar que não faz promessas durante a campanha. Segundo o candidato, ele se recusou a prometer o piso nacional aos professores do estado.

“Acreditamos que esse tema não deve ser objeto de chacota ou brincadeiras por conta de quem tem a responsabilidade de propor alternativas para qualificar a nossa educação e valorizar o trabalho dos professores e de todos os trabalhadores em educação”, explicou a entidade.

“Não admitimos que os trabalhadores em educação sejam tratados com falta de educação e respeito”, completou o sindicato.

 

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast