Projeto petista Elas Por Elas é lançado no Rio Grande do Sul

Iniciativa da Secretaria Nacional das Mulheres do PT com coordenação da Secretaria Estadual do PT pretende fortalecer lideranças femininas

Lançamento do projeto Elas por Elas no Rio Grande do Sul

O Projeto Elas Por Elas foi criado coletivamente, em nível estadual e nacional, com a finalidade de oferecer condições políticas e materiais para a consolidação de lideranças mulheres. Assim como fortalecer e dar visibilidade para as lideranças femininas já consolidadas.

O projeto foi lançado na noite de sexta-feira (11), no Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, com a presença da filósofa e escritora, Marcia Tiburi, da Secretária Estadual das Mulheres do PT, Misiara Oliveira, as deputadas Maria do Rosário e Stela Farias, além do deputado e presidente estadual do partido, Pepe Vargas.

Misiara Oliveira, ao apresentar o projeto, destaca que o mesmo será composto de ações de formação e organização de mulheres do partido para as eleições de 2018. “Vamos mapear lideranças, além de colaborar na formação das mesmas e de criar as condições para candidaturas de mulheres efetivas e feministas”, diz.

Para Marcia Tiburi precisamos sobretudo ter um gesto de solidariedade com as outras mulheres. “Uma das coisas que me empolgou em me filiar no PT, foi e é pensar um partido das trabalhadoras, que são as pessoas do povo” afirmou.

O presidente do PT no RS lembrou a luta histórica das mulheres dentro do partido e fora dele. “Precisamos debater e tornar real a paridade e o apoio às candidaturas femininas”.

A deputada estadual e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, Stela Farias relatou os avanços que as mulheres construíram dentro do partido. “Este é um momento de virada e está virada será realizada por nós mulheres” disse.

“Nosso principal sentimento é de que Lula será nosso presidente novamente” resumiu a deputada federal Maria do Rosário. A pré-candidata a deputada estadual e representante das mulheres negras e do povo de terreiro do Estado, Sandrali Bueno lembrou a importância da representatividade das mulheres negras e da diversidade entre as candidaturas.

Da Redação da Agência PT de Notícias