PSB manifesta apoio ao ex-presidente Lula

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, diz em nota que “o tribunal político mais adequado, em uma democracia, é o voto popular”

Arte Agência PT

PSB manifesta apoio a Lula

O Partido Socialista Brasileiro – PSB emitiu uma nota nesta terça-feira, 23, em apoio ao ex-presidente Lula. Segundo o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a democracia é o único caminho para superar a crise política que o País se encontra.

Na semana passada, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, também defendeu a candidatura de Lula à Presidência da República e denunciou uma nova fase do golpe. “Teremos candidatura própria à Presidência da República, mas entendemos que é direito de Lula concorrer às eleições presidenciais desse ano, apresentando seu programa à sociedade brasileira. Impedir Lula de concorrer à eleição é aprofundar o ataque à democracia do Brasil”, declarou  Medeiros em vídeo publicado nas redes sociais oficiais do partido.

Confira a nota do PSB na íntegra

Nota a Propósito do Julgamento do Ex-Presidente Lula

O Partido Socialista Brasileiro – PSB, como todas as demais forças políticas instituídas do País, vem sendo chamado a se manifestar, sobre o julgamento do ex-presidente Lula, que ocorrerá no próximo dia 24/01.

Nesse contexto, há dois elementos que merecem destaque. Primeiramente uma certa atipicidade na velocidade com que tramitou o processo, em segunda instância. Notamos, quanto a esse aspecto, que a rapidez da justiça é um direito que assiste a toda a população, mas superar em um caso específico, a morosidade habitual, terminou por criar um fato político.

Segundo aspecto a considerar é que o tribunal político mais adequado, em uma democracia, é o voto popular, em eleições livres – avaliação essa que é comum, no presente caso, a maioria das forças políticas responsáveis independentemente de seu aspecto ideológico.

Cabe observar, ainda, que uma solução política, por meio das umas, que se viabilize respeitando de modo estrito a legalidade, é condição para que o País supere a crise política que vivencia há pelo menos três anos.

Brasília-DF, 23 de janeiro de 2018.

Carlos Siqueira, Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast