PT cobra apuração sobre massacre contra índios no Vale do Javari

Em nota, Gleisi Hoffmann pede urgência na apuração da denúncia de massacre contra o grupo indígena que vive na fronteira da Amazônia com o Peru

O Partido dos Trabalhadores cobra urgência do Ministério Público Federal na apuração da denúncia de um massacre contra um grupo indígena que vive isolado no Vale do Javari, na fronteira da Amazônia brasileira com o Peru. Segundo os relatos, o grupo foi atacado covardemente por garimpeiros ilegais no rio Jandiatuba, que fica dentro das terras indígenas.

Moradores da região afirmam que homens, mulheres e crianças foram assassinados e esquartejados, num crime bárbaro que chocou a todos, mas que permanece sem resposta das autoridades.

A Amazônia e seus povos são patrimônios do Brasil, mas não fazem parte das prioridades do governo golpista de Michel Temer, que tem seguidamente dado demonstrações de descaso e abandona da região.

Os parlamentares do PT envidarão todos os esforços necessários para que esse crime seja elucidado, levando o caso às comissões de direitos humanos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Não podemos aceitar que os assassinos de índios na Amazônia permanecem impunes.

Gleisi Hoffmann, senadora e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast