PT de Alagoas repudia ação truculenta da Polícia Militar do estado

Em nota, o PT e a Juventude petista criticam ação militar registrada no último domingo (31), contra participantes de uma manifestação

Site do PT

Nota oficial do Diretório Nacional do PT sobre os 100 dias do Governo Lula. Imagem: Site do PT

O Partido dos Trabalhadores em Alagoas emitiu nota de repúdio, na segunda-feira (1º), contra a ação truculenta da Polícia Militar do estado. De acordo com o texto, a corporação agiu de forma “truculenta e brutal” contra participantes da Marcha da Maconha, último domingo (31).

“Cobramos a devida apuração dos fatos para que todos os servidores públicos envolvidos de modo direto e indireto nestes fatos sejam responsabilizados. Eventos lamentáveis como esse não podem se repetir”, diz a nota.

Leia a nota, na íntegra:
“Nota de Repúdio
O Partido dos Trabalhadores e a Juventude do PT de Alagoas reafirmam seu compromisso histórico com a liberdade de manifestação. Destacamos também que o Supremo Tribunal Federal (STF) já garantiu o direito de manifestantes organizarem a Marcha da Maconha.

Por isso, repudiamos de maneira veemente o episódio de repressão violenta ocorrido no último domingo (31), quando a Polícia Militar do Estado de Alagoas agiu de forma truculenta e brutal contra os participantes da referida Marcha em Maceió.

Na ação agressiva da PM, oito pessoas foram detidas e conduzidas para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), entre elas, dois jovens do Partido dos Trabalhadores (PT), Thatiane Nicácio e Jonas Cavalcante, este durante o exercício legal da advocacia.

 O ocorrido foi um verdadeiro atentado contra a liberdade de expressão e violação dos Direitos Humanos garantidos na democracia brasileira. É necessária a imediata revisão da política de tratamento da PM com a sociedade civil e os movimentos sociais. O cidadão alagoano merece respeito.

PT Alagoas
Juventude do PT de Alagoas”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast