PT de Brusque comemora 35 anos com 114 novos filiados

O evento, com participação de 300 pessoas, reuniu filiados do partido, lideranças sindicais, vereadores, prefeitos da região, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel e o presidente do PT estadual, Claudio Vigantti

A noite de quinta-feira (12) foi de comemorações em Brusque, Santa Catarina. Além do ato pelos 35 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores no Brasil, a sigla no município comemorou, também, a filiação de 114 novos militantes partidários. O evento que aconteceu no Clube Caça e Tiro de Brusque reuniu filiados do partido, lideranças sindicais, vereadores, prefeitos da região, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel e o presidente do PT estadual, Claudio Vigantti.

Durante o encontro, que reuniu cerca de 300 pessoas, foram relembradas as lutas vitoriosas do partido durante os 35 anos, os avanços realizados no país em todas as áreas e os desafios para os próximos anos. Em sua fala, o prefeito de Brusque afirmou o orgulho que sente do partido e que, apesar do momento delicado com críticas da oposição e as denúncias envolvendo o PT, o partido se mantém unido e escrevendo uma bonita história no país e, também, em Brusque.

“Eu tenho orgulho de ser do meu partido, eu tenho orgulho da nossa história, orgulho daquilo que viemos produzindo em nível nacional, orgulho daquilo que viemos fazendo na nossa cidade desde 2009, orgulho de desde o princípio do nosso partido termos enfrentados esse monstro de sete cabeças que é a corrupção”, disse. Segundo ele, nenhum projeto consegue, com tanta “porrada” e com todo esse movimento contrário, crescer se não for um projeto sólido, viável e forte “como é o projeto do Partido dos Trabalhadores”.

Início – Fundado em 1980, o PT possui cerca de 1,7 milhão de filiados, o que corresponde a 10,37% do total de cidadãos filiados em partidos políticos no Brasil. Segundo Pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), divulgada em 2014, desde 2009, o PT é a legenda com maior identificação entre os brasileiros.

Para o presidente estadual do partido no estado, Claudio Vigantti, Brusque mais uma vez se destacou com a militância forte e unida, ao filiar mais de cem novos militantes. “Nenhum outro município de Santa Catarina conseguiu fazer um ato com tanta filiação como vocês fizeram aqui, por isso parabéns. Parabéns ao partido e especial a todos que tem suas lutas ligadas ao PT e a construção de um projeto maior”, destacou Vignatti.

Por Felipe Belotto Santos, Presidente do PT em Brusque, para a Agência PT de Notícias