PT de Campo Grande prepara caravana para POA e abre 10 comitês

Os comitês serão constituídos pelo interior do estado em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato à Presidência da República.

PT de Campo Grande

O PT de Campo Grande deu início às preparações para a caravana que irá à Porto Alegre no dia 24 de janeiro para montar vigília em defesa do ex-presidente Lula, quando ocorrerão manifestações de militantes, populares e lideranças de todo o país na porta do Tribunal Regional Federal da 4a região.

Além da caravana, o PT de Campo Grande também constituiu 10 Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato. O primeiro comitê funcionará na sede do partido em Campo Grande.

Conforme deliberação da Plenária Municipal do Partido dos Trabalhadores de Campo Grande, foi aprovada uma agenda permanente de mobilização e retirados os seguintes encaminhamentos, segundo resolução assinada pelo presidente do diretório municipal, Agamenon Rodrigues do Prado e pela secretária municipal de Movimentos Populares, Alice Leal:

1- Realizar uma Roda de Conversa, coordenada pelo Grupo Juristas pela Democracia. Com o seguinte tema “Cenário do dia 24.01.18 em Porto Alegre, sob o aspecto jurídico”. O evento vai ocorrer na sede da CUT em CG no dia 18 de janeiro às 18 horas;
2- Noite Cultural – Grito de liberdade – Dia 19 de janeiro às 22 horas ;
3- Inauguração de Comitês Popular: dia 18 de Janeiro na casa do companheiro Militino, no Novo Maranhão. Dia 20 de janeiro na casa do companheiro Jorge na Coophasul , ambos às 19 horas;
4- Atos Públicos, em frente a Justiça Federal e em frente a Globo;
5- Realizar panfletagens e divulgação;
6- Articular a participação da CUT, MST, Frente Brasil Popular-MS, Frente Povo Sem Medo e PCdoB nos eventos em Defesa da Democracia e do Lula;
7- Estamos convocando uma reunião para o dia 9 de janeiro, na sede do PT às 14 horas para organizar os eventos.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
simples, humildade e trabalhador do Brasil.

Da Redação da Agência PT de Notícias