PT de Hortolândia desmente matéria do jornal “Folha de S. Paulo”

Presidente municipal do PT em Hortolândia esclarece que o prefeito Antônio Meira (PT) não sairá da legenda

Site do PT

Nota oficial do Diretório Nacional do PT sobre os 100 dias do Governo Lula. Imagem: Site do PT

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Hortolândia (SP), Angelo Perugini, divulgou nota, nesta quinta-feira (28), que desmente editorial publicado pelo jornal “Folha de S. Paulo” na última terça-feira (26). De acordo com o texto, políticos petistas da cidade planejariam abandonar a legenda.

“Folha de São Paulo, difunde o boato de saída de prefeitos do PT! Ora, do PT, sem consultar os interessados, no caso, os prefeitos”, critica Perugini.

De acordo com o presidente municipal do PT em Hortolândia, o prefeito Antônio Meira (PT) não sairá da legenda.

“Prefeito Meira não vai sair do PT. Ele tem compromisso com o projeto partidário. Hortolândia está de pé. E não será a mentira que nos subjugará aos interesses autoritários”, garante.

Leia a nota, na íntegra:
“HÁ O TEMPO DA MENTIRA E O DA VERDADE
Minhas palavras se converteram em oração. Meu Deus, como pode a mentira e a suposição serem tratadas num tempo com tanta força. O fato deixa o palco para valer o boato.

Como pode um diário de circulação nacional criar uma estória num dia, e no outro aprofundar a mentira tirando uma lição de moral e transformá-la num modelo a ser seguido?

Nada mais e nada menos que o principal jornal de circulação nacional, a Folha de São Paulo, difunde o boato de saída de prefeitos do PT! Ora, do PT, sem consultar os interessados, no caso, os prefeitos.

E conclui que há um abandono geral da sigla em decorrência do momento de acusações que a própria mídia espalha contra a legenda.


Passado um dia, em seu editorial onde se veicula a visão do diário, faz um discurso filosófico, naturalmente com a imparcialidade costumeira de jornais panfletários, concluindo que a única cidade que venceu o tucanato no Estado de São Paulo agora perdia seu agente político – o Prefeito – para os partidos de apoio ao governo tucano.


Consultaram o interessado, no caso o Prefeito Antônio Meira, para saber de sua boca a veracidade dos fatos pelo menos antes de concluir sua tese?


Não, claro que não! É o tempo do mentiroso. Não vale o que é, mas o que se pretende impor pela ditadura da desinformação.


E o que se quer concluir? Aquilo que sempre quiseram e que este momento é extremamente oportuno para tal: destruir um partido político que desde o seu nascedouro não se submeteu aos interesses da elite brasileira e que nos governos que realizou e realiza implantou políticas que atenderam os interesses das classes excluídas.


Foi assim que agiram desde que o PT foi fundado. Quem não se lembra do assassinato dos cortadores de cana de Leme (SP), quando acusaram o PT de ter cometido os crimes? Quem não se lembra do sequestro de Abílio Diniz? E os mais recentes, que ainda pairam como verdade, o “mensalão do PT”, as prisões de Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha e, mais recentemente, do tesoureiro do PT, Vaccari.


Tudo isto o tempo vai se encarregar de trazer à tona a verdade. Não este tempo, que é o tempo do mentiroso. Mas o tempo da verdade vai chegar.


Prefeito Meira não vai sair do PT. Ele tem compromisso com o projeto partidário. Hortolândia está de pé. E não será a mentira que nos subjugará aos interesses autoritários.


ANGELO PERUGINI


Presidente Municipal do PT de Hortolândia”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast