Você sabia? Haddad já foi eleito o melhor prefeito da América Latina

Iniciativa que conecta agricultores aos restaurantes e mercados rende à capital paulista um prêmio de 5 milhões de dólares

A gestão inovadora de Fernando Haddad em São Paulo teve grande reconhecimento internacional. Há dois anos, ele foi o grande vencedor do Mayors Challenge (Desafio dos Prefeitos), com um projeto que conecta os pequenos produtores de alimentos orgânicos aos mercados e restaurantes da cidade.

São Paulo se destacou em quatro critérios: a visão e criatividade da proposta, potencial de impacto, potencial de transferência e viabilidade de implementação. E não foi fácil: concorreram 290 cidades de 19 países da América Latina e do Caribe.

Além de ajudar os agricultores a prosperar, o ‘Ligue os Pontos’ promove o uso sustentável da terra e protege o abastecimento de água da maior cidade da América Latina.

A vitória foi coroada por um prêmio de 5 milhões de dólares (quase 20 milhões de reais), revertido aos cofres públicos da cidade. A disputa é iniciativa da Bloomberg Philantropies, ONG do empresário Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York.

Ao anunciar o nome do petista, ele destacou que são as ações do poder municipal que realmente mudam a vida das pessoas.

Assista ao vídeo:

Mike Bloomberg Announces the Winners of the 2016 Mayors Challenge

Ontem ganhamos o "Desafio dos Prefeitos", organizado pelo ex-Prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, que premia as melhores práticas urbanas no mundo. Mais de 290 cidades se inscreveram, São Paulo ficou em primeiro lugar e recebemos 5 milhões de dólares para investir em nosso projeto de agricultura familiar em Parelheiros. Vejam o momento do anúncio. Estou muito orgulhoso dessa conquista para a cidade!Saibam mais aqui: http://capital.sp.gov.br/noticia/sao-paulo-recebe-premio-mayors-challenge-2016-da-bloomberg-philanthropies

Publicado por Fernando Haddad em Quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Da Redação da Agência PT de Notícias com Brasil Feliz de Novo

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast