PT divulga resolução sobre o 1º de maio

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou nesta terça-feira (21), uma resolução sobre o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. O texto foi elaborado e aprovado durante reunião realizada em São Paulo, na última sexta-feira (17).

A resolução conclama a militância a participar de mobilizações massivas em defesa dos direitos dos trabalhadores, organizadas por movimentos sindicais, populares e da esquerda política e social, em todo o Brasil.

“Ocuparemos as ruas contra o PL 4.330 (terceirização), contra retirada de direitos dos trabalhadores, contra a redução da maioridade penal, contra o golpismo e em defesa da democracia e da Petrobras”, diz o texto.

O PT apoia ainda mobilizações em favor de mais mudanças que façam avançar conquistas e direitos, por meio de reformas estruturais, como as reformas política, agrária e urbana, a reforma tributária e a democratização dos meios de comunicação.

Leia a íntegra da resolução:

Resolução sobre o 1º. de Maio

Os trabalhadores e as trabalhadoras de todo o mundo celebram seu dia e reivindicam seus direitos no 1º de maio. Em 2015 não será diferente.

No caso da América Latina a ofensiva imperialista e conservadora impõe à classe trabalhadora do continente o desafio de impedir o retrocesso e aprofundar as mudanças em curso.

Depois de anos de ampliação de direitos e melhoria nas condições de vida da maioria do povo, as classes dominantes radicalizam sua oposição a toda e qualquer proposta que beneficie os interesses da classe trabalhadora e demais setores explorados e oprimidos, utilizando para isso os diversos terrenos e formas de luta, inclusive as ruas.

Por isso, neste 1º de maio participaremos de mobilizações massivas do movimento sindical, dos movimentos populares e da esquerda política e social em todo o Brasil.

Ocuparemos as ruas contra o PL 4.330 (terceirização), e contra retirada de direitos dos trabalhadores, contra a redução da maioridade penal, contra o golpismo e em defesa da democracia e da Petrobras.

Ocuparemos as ruas em favor de mais mudanças que façam avançar conquistas e direitos: em favor da plataforma da classe trabalhadora e para que se realizem reformas estruturais, como as reformas política, agrária e urbana, a reforma tributária e a democratização dos meios de comunicação.

Nós do Partido dos Trabalhadores, assim como a militância das demais organizações da esquerda política e social brasileira, trabalharemos com afinco para fazer um 1º de maio à altura dos desafios do momento.

Viva os trabalhadores!

Viva as trabalhadoras!