PT é comprometido em garantir educação de qualidade a todos, diz Rui Falcão

Durante o Ato Nacional pela Educação, o prefeito de São Paulo (SP), Fernando Haddad, afirmou que o PT foi o “partido que governou com mais foco na educação”

Brasília- DF 14-08-2015 (Foto: Lula Marques/Agência PT)

O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, destacou, ao abrir a cerimônia do Ato Nacional pela Educação, organizado pelo partido, na noite desta sexta-feira (14), a colaboração dos governos petistas para os avanços da educação brasileira nos últimos anos. O dirigente reforçou o compromisso “fundamental garantir educação de qualidade a todos”.

Para Rui Falcão, a educação traz ” justiça e igualdade” para todos os brasileiros.

O prefeito de São Paulo (SP), Fernando Haddad, também presente no evento e ressaltou o comprometimento do PT como “partido que governou com mais foco na educação”, com especial empenho na democratização do acesso a todos os níveis de ensino.

Haddad lembrou também que quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o governo, em 2003, haviam apenas 140 escolas técnicas federais.

“Lula entregou 214 novas escolas técnicas federais”, ressaltou o prefeito, que foi ministro da Educação na gestão Lula.

O aumento do número de universidades nos últimos 12 anos de governo PT também foi observado por Haddad. No período, o Brasil passou de 126 campi universitários para 250 campi.

Haddad foi enfático ao relembrar que o PT promoveu o acesso de estudantes à educação. “Foram reservados 50% das vagas para os estudantes de escolas públicas”, apontou.

No encontro, o governador do Piauí, Welligton Dias, também reforçou a luta do PT para que os recurso provenientes do pre sal sejam destinados para a educação. Para ele, é preciso que o partido e movimentos sociais não permitam que o projeto do senador José Serra, em discussão no Congresso Nacional, que visa reduzir a participação da Petrobras no pré-sal seja aprovado.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias