PT e FPA lançam Brasil Que O Povo Quer em Alagoas no dia 26

Divulgação/Fundação Perseu Abramo

Fundação Perseu Abramo em parceria com o Partido dos Trabalhadores lança nesta quinta-feira (26), ás 18h no Sindicato dos Urbanitários (Av. Moreira e Silva, 54 – Farol, Maceió – AL,), a Plataforma “Brasil que o Povo Quer” e contará com a presença de Márcio Pochmann presidente da Fundação Perseu Abramo, intelectuais, artistas, parlamentares, Movimentos Sociais e população em geral.

Essa iniciativa pretende trazer uma plataforma digital onde toda a população de Alagoas e do Brasil poderá opinar com propostas próprias ou responder as propostas já enviadas pelos internautas.

Para Ricardo Barbosa, presidente do PT Alagoas, o lançamento da plataforma em Alagoas será a oportunidade da população de interagir com o partido e propor qual o plano de futuro que Alagoas quer para o Brasil.

Segundo Lenilda Lima, Secretária de Formação do PT Alagoas, à plataforma será lançada em três frentes momentos presenciais, debates com intelectuais, movimentos sociais, ativistas que serão transmitidos via internet e outra frente interna do partido nas diversas instâncias.

A principal caraterística dessa iniciativa é a interação da população em geral enviando propostas via internet, mantendo sempre um olhar territorial. Por isso o lançamento será realizado em todo Brasil e terá um recorte regional. Em Alagoas o Presidente da Fundação seguindo o modelo da Plataforma terá momento presencial de debate com a comunidade acadêmica, juventude, e também com as forças internas do PT.

O lançamento da plataforma devolve ao povo brasileiro a capacidade de opinar sobre o modelo de país que deseja e exercita um modelo de democracia participativa que rivaliza com o modelo em vigor, e retoma o protagonismo do povo.

Mais do que nunca, nesses 37 anos desde a sua fundação, o Brasil precisa do Partido dos Trabalhadores (PT). Precisa que o PT responda com firmeza aos ataques contra o estado democrático de direito e que seja também um sinalizador da esperança e da ação transformadora, capazes de reverter os retrocessos em curso no país.

Durante as Caravanas é possível ver Lula no meio de uma multidão acolhedora, carinhosa e grata, essa energia impulsiona a luta rumo as transformações na vida das pessoas, a ampliação de oportunidades e a igualdade de direitos. Ainda em outubro, Lula retoma a Caravana por Minas Gerais e também participa de encontros pontuais em municípios da Grande São Paulo.

O povo quer seu país de volta. Quer voltar a ser dono dele e quer que seu poder de decisão seja de fato o norteador do nosso desenvolvimento sustentável. Acesse a Plataforma Brasil que o Povo Quer: www.brasilqueopovoquer.org.br

*Da SECOM PT-AL