PT elege novamente a maior bancada na Câmara dos Deputados

Com 56 deputados e deputadas o PT elegeu novamente a maior bancada da Câmara em 2018, sendo 14 novas legislaturas

Wikicommons

Com 56 deputados e deputadas, o Partido dos Trabalhadores conseguiu eleger novamente a maior bancada da Câmara dos Deputados, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), computados até as 23h40 deste domingo (7). Desse total, 42 já fazem parte da atual bancada e foram reeleitos. Outros 14 conseguiram uma vaga na Câmara pela primeira vez. O partido elegeu ainda outros quatro senadores.

“Contra tudo e contra todos, o PT elegeu novamente a maior bancada da Câmara. São 56 deputados, por enquanto, que, juntamente com os demais parlamentares da esquerda, ajudarão o Brasil a derrotar o fascismo”, comemorou o líder da bancada petista, deputado Paulo Pimenta (RS), que foi reeleito para seu quinto mandato com a maior votação entre os candidatos petistas do seu estado.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), que foi reeleita com a segunda maior votação no Distrito Federal à Câmara dos Deputados, agradeceu a todos os militantes e eleitores que lhe confiaram mais um mandato. “Agradeço aos que continuam acreditando no nosso trabalho para enfrentar os tempos sombrios que estamos vivendo. O amor vai vencer o ódio”, afirmou.

Também em tom de agradecimento, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) disse se sentir honrado pela confiança de cada voto depositado na urna neste domingo. “Agora, precisamos unir esforços para a luta contra o fascismo e em defesa da democracia no nosso Brasil”, completou.

O deputado José Guimarães (PT-CE), também se dirigindo à militância petista, ressaltou o esforço empenhado por todos na campanha e agradeceu pelo carinho com que foi recebido em todo o Ceará. “Cada aperto de mão e cada beijo foram a certeza de que vocês estiveram comigo nessa caminhada. Viva a democracia! Agora vamos formar uma grande frente nacional contra o fascismo nesse País”, sentenciou o parlamentar.

De forma semelhante, o deputado Bohn Gass (RS), também reeleito para um novo mandado, agradeceu por todo o apoio recebido. “Em meio a essa crise política, em meio a essa onda fascista, eu consegui aumentar minha votação. Será mais um mandato pela vida. Por isso, estou aqui para agradecer a todos vocês. Estou muito feliz”, comemorou.

Confira todos os nomes eleitos pelo Partido dos Trabalhadores para a Câmara

AL