PT indica nomes para comissão especial da maioridade penal

Erika Kokay (PT-DF), Margarida Salomão (PT-MG) e Maria do Rosário (PT-RS) serão titulares e Adelmo Leão (PT-MG) e Leo de Brito (PT-AC) serão suplentes

Foto: Marcelo Min / Fotogarrafa

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados indicou os nomes das deputadas Erika Kokay (PT-DF), Margarida Salomão (PT-MG) e Maria do Rosário (PT-RS) para titulares da comissão especial que debaterá a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 171/93) que sugere a redução da maioridade penal.

Além disso, os os deputados Adelmo Leão (PT-MG) e Leo de Brito (PT-AC) serão suplentes.

De acordo com a deputada Erika Kokay, os petistas atuarão na comissão para tentar mobilizar a opinião pública a barrar a redução da maioridade penal para 16 anos.

“A redução da maioridade é uma construção política dos setores mais conservadores para impedir que a sociedade brasileira enxergue a incompetência dos gestores em relação às políticas públicas voltadas para a infância e a juventude”, alertou.

Para Leo de Brito, é importante garantir que não haja retrocesso nesta questão.

“Espero poder contribuir para que não tenhamos o retrocesso de aprovar uma medida simplista e ineficaz. Não podemos tratar o jovem como problema social”, afirmou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Câmara