PT mobiliza diretórios para atos do dia 31 de março

Dirigentes petistas, sindicalistas e parlamentares do PT realizaram, nesta quarta-feira (23), uma reunião de preparação do evento

Foto: PT/DF

No próximo dia 31 de março, serão realizados atos em defesa da democracia em todos o Brasil. A proposta foi aprovada pela Frente Brasil Popular na última terça-feira (22).

Em Brasília, o ato está sendo organizado pelo PT-DF, CUT-DF e outros representantes dos movimentos sociais. Dirigentes petistas, sindicalistas e parlamentares das bancadas federal e distrital do PT realizaram, nesta quarta-feira (23), uma reunião de preparação do evento. O secretário-geral nacional, Romênio Pereira, designado pela Executiva Nacional do PT para ajudar na organização do evento, e os secretários de Finanças, Márcio Macedo, e de Organização, Florisvaldo Souza, participaram do encontro.

Os participantes do encontro aprovaram a divulgação de um documento de convocação do ato em Brasília, com ênfase na ameaça real de um golpe político e as consequências disso para a sociedade brasileira. Retrocessos nos avanços e conquistas sociais e a instabilidade econômica e política são alguns dos pontos que foram levantados durante a reunião.

Romênio Pereira garantiu o apoio da direção nacional do PT ao ato em Brasília. Além disso, a legenda vai mobilizar os diretórios municipais do partido em todo o país para que realizem eventos em defesa da democracia em suas respectivas cidades.

Da Redação da Agência PT de Notícias